Como fazer um boletim de ocorrência online?

Perguntado por: osalazar . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 10 votos

Como registrar boletim de ocorrência online

  1. Acesse o site da Delegacia Virtual em qualquer dispositivo;
  2. Selecione “Comunicar ocorrência”;
  3. Escolha uma das ocorrências disponíveis;
  4. Comece a triagem do boletim. ...
  5. Depois, insira o local. ...
  6. Em seguida, preencha com informações pessoais;

Para fazer o BO online, basta acessar a Delegacia Eletrônica. Em seguida, selecionar o tipo de ocorrência que quer registrar e responder o questionário em seguida.

Durante o final de semana os boletins de ocorrência podem ser feitos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do bairro Piratininga, localizada na rua Nove de Julho, 705 no bairro Piratininga e na DEPAC Centro, na rua Padre João Crippa, 1.581, no Centro.

Para registrar o B.O de forma virtual é preciso acessar o site da Devir e clicar na opção ''Registrar Boletim de Ocorrência'' e escolher o tipo de fato a ser relatado.

Registrar Solicitação de Boletim de Ocorrência Eletrônico; Solicitação será encaminhada para análise da Polícia Civil (prazo de análise aproximado de 24H);

Registro de BO
Para fazer uma ocorrência, o interessado precisa ter mais de 18 anos e uma conta ativa no sistema Gov.br. A partir daí basta acessar a Delegacia Virtual e selecionar em qual estado foi cometido o fato. Depois, o usuário é encaminhado para uma página com orientações gerais sobre o uso do sistema.

Registrar Ocorrência Policial Online

  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.

Dessa forma, procure pela aba Atestado de Antecedentes Criminais, no site da Polícia Civil do estado que você deseja ou no site da Polícia Federal e apenas com o número do RG, nome completo e data de nascimento, você consegue emitir um Atestado de Antecedentes.

Cidadãos no Estado do Rio podem prestar queixas de crimes na Delegacia On-line, sem sair de casa. O endereço é https://delegaciaonline.pcivil.rj.gov.br/.

Acompanhamento de Ocorrência
Após o Registro de uma Ocorrência pela Delegacia Virtual, o cidadão pode aqui acompanhar o andamento enquanto esta estiver sob a responsabilidade da Delegacia Virtual. Por essa mesma opção é possível também imprimir a Ocorrência Registrada.

Dados da vítima/declarante: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail. Dados do autor do fato: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail. Caso não tenha, podem ser colocadas apenas as características físicas.

Ocorrências sobre desaparecimento de pessoa; roubo/furto de veículo; roubos em que não haja danos e/ou vítima de lesão corporal e morte; furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; encontro de pessoa desaparecida; injúria, calúnia ou difamação; e casos de acidente de ...

Consoante o artigo 103 do Código Penal e artigo 38 do Código de Processo Penal, o prazo decadencial para que a vítima exponha essa sua vontade é de 6 (seis) meses, contados da data em que foi realizado o crime ou da data em que o ofendido veio a saber quem é o autor do crime.

Uma vez aprovado, o boletim será encaminhado ao Distrito Policial da área onde ocorreu o crime, que o investigará. Nos casos de roubo, a vítima será orientada a comparecer à unidade policial indicada no prazo de cinco dias úteis após a aprovação do boletim.

De acordo com o portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o Boletim de Ocorrência elaborado pelo site da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil é um documento oficial e não precisa ser validado. Além disso, tal documento é devidamente assinado eletronicamente por um Delegado de Polícia.