Como fazer sumario word?
Clique em Referências > Sumário e escolha um estilo Sumário Automático na lista. Observação: Se você usar um estilo de Sumário Manual, o Word não usará os títulos para criar um sumário, e não será possível atualizá-lo automaticamente.
Como fazer um sumário ABNT no Word
Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.
Como se faz um sumário
Modelo de sumário ABNT
- Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
- Fonte: Times New Roman ou Arial.
- Entrelinhamento: 1,5.
- Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
- Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
- Tamanho da fonte: 12.
Como fazer um sumário com título e subtítulo no Word
Selecionando seu título/subtítulo novamente, vá para Referências > Adicionar Texto. Após abrir o drop-box, selecione devidamente qual o seu nível hierárquico entre os demais tópicos. Por convenção, utilize Nível 1 para títulos principais; Nível 2 para subtítulos; Nível 3 para subtítulos posteriores.
Como colocar 11 12 13 no Word
Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, escolha Lista de Vários Níveis. Em Biblioteca de Listas, escolha o estilo de numeração que você deseja usar no seu documento.
Como fazer o sumário de um TCC
Formatação do texto do sumário nas normas da ABNT
- O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
- Fonte Times New Roman ou Arial.
- Espaçamento entre linhas 1,5.
- Tamanho da fonte: 12.
Como faço para atualizar o sumário no Word
Atualizar um sumário
- Vá para Referências >Update Table.
- Selecione uma das seguintes opções: Atualizar apenas números de página Isso apenas atualiza as páginas em que os títulos estão e ignora quaisquer alterações no texto do título. ...
- Selecione OK.
Como formatar o índice no Word
Formatar o texto do índice
- Aceda a Referências > Índice > Inserir Índice.
- Selecione Modificar. ...
- Na lista Estilos, clique no nível que pretende alterar e, em seguida, clique em Modificar.
- No painel Modificar Estilo, efetue as suas alterações.
- Selecione OK para guardar as alterações.
O que se coloca em um sumário
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede.
O que se escreve no sumário
Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...
Como é o sumário nas normas da ABNT
Formatação do texto do sumário ABNT
- O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
- Fonte Times New Roman ou Arial.
- Espaçamento entre linhas 1,5.
- Tamanho da fonte: 12.
Como criar itens e subitens no Word
Se a sua lista for como uma estrutura de tópicos, com subtópicos, faça o seguinte: digite o item principal, pressione Enter e, em seguida, pressione a tecla Tab antes de digitar o subtópico. O subtópico será recuado sob o item principal, formatado com um número ou símbolo de marcador subordinado.