Como fazer portabilidade de número Pré-pago?

Perguntado por: hcoutinho . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 4 votos

Seja qual for a operadora que você deseja fazer a portabilidade, é necessário que você tenha em mãos os seguintes documentos:

  1. CPF e RG do titular da conta;
  2. O DDD e o número de celular que deseja migrar;
  3. Comprovante de endereço (caso a operadora mande entregar o chip na sua casa).

Existe portabilidade para celular pré-pago? Sim, existe portabilidade para usuários pré-pagos. Porém, a portabilidade deve ser feita na mesma área de DDD em que ele vive.

E nos números celulares, a portabilidade vale apenas para trocas no mesmo município. Fazer a portabilidade entre operadoras é muito simples. O cliente não precisa nem conversar na sua antiga operadora: basta ir até a loja da nova, confirmar seus dados e esperar um prazo máximo de 3 dias para que o número seja portado.

Ou seja, pode passar de um plano de pré-pago para um pós-pago e vice-versa. O consumidor pode desistir da portabilidade em até dois dias úteis após a solicitação.

Solicite sua portabilidade através de nossos canais
Com o chip ativado, você pode solicitar a portabilidade via SMS de forma simples e rápida ou se preferir vá até uma loja Vivo mais próxima de você.

Confira o nosso passo a passo.

  1. Escolha um plano na nova operadora. Antes de solicitar a portabilidade o cliente precisa escolher um novo plano em uma nova operadora. ...
  2. Compre um novo chip. ...
  3. Solicite a portabilidade.

Para quem busca praticidade, é possível pedir a portabilidade pelo telefone ou até mesmo pela internet. Já para quem prefere o atendimento presencial, também é possível fazer o pedido em lojas físicas.

Para solicitar a portabilidade bancária, o cliente deve buscar um banco que seja de seu interesse e que lhe traga benefícios superiores ao banco atual. A partir disso, ele pede junto ao banco de destino da sua conta para que a transferência seja feita.

O que é portabilidade numérica? É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais, e para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

O seu aparelho celular continuará funcionando normalmente. O que acontece é que poderá haver um período de transição de, no máximo duas horas, para a mudança de uma operadora para outra. Nesse período o chip novo, já colocado em seu celular, pode não funcionar.

Saiba fazer a portabilidade para a TIM pelo site

  1. Preencha suas informações. Depois de escolher o plano TIM e iniciar a contratação, preencha seus dados e selecione “trazer meu número de outra operadora”. ...
  2. Cadastre seus documentos. Cadastre seus documentos para realizar a biometria.
  3. Aguarde o chip. ...
  4. Consulte sua portabilidade.

Se você já é cliente, envie um SMS para 2006 com a palavra MES para contratar o seu Prezão por mês, ou com a palavra SEMANA para contratar o seu Prezao por semana.

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida para realizar sua consulta, ligue para nossos canais de atendimento: *8486 para aparelhos Vivo; 1058 de qualquer aparelho; 10315 para linha fixa.

Consulta portabilidade Vivo
A operadora Vivo tem um página exclusiva de consulta para que você possa consultar o andamento do seu pedido. Basta ter em mãos seu CPF, número do protocole e telefone.

A portabilidade é um serviço que permite que você troque de operadora de celular e mantenha o mesmo número. Há alguns anos, quando você queria fazer essa mudança, perdia seu contato, uma vez que ele pertencia à empresa e não ao cliente.