Como fazer o difusor soltar mais cheiro?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 12 votos

Para perfumar o ambiente, as varetas absorvem o líquido que, ao sair do recipiente, vai evaporando aos poucos. Para intensificar o cheiro da sua essência no espaço, é necessário inverter as varetas, deixando a área úmida para fora do frasco e a seca, imersa.

Se o seu aromatizador não cheira, provavelmente você não está respeitando alguma regra de uso. No entanto, pode ser, também, que o aparelho esteja com problema ou que você ainda não tenha encontrado um aroma que deixe o ambiente com o cheiro que você sempre sonhou.

Junte quatro partes do álcool com uma parte de água e uma parte da essência. Misture tudo e deixe macerar de 3 a 4 dias no recipiente fechado. Após esse período, abra o frasco e coloque varetas”, sugere a profissional. Além da receita acima, existem outras formas de fazer seu próprio aromatizador de ambiente.

Outra indicação para garantir mais durabilidade ao seu aromatizador de ambiente é apostar em marcas de qualidade. Elas garantem que as essências não evaporem com facilidade. Trocar a posição das varetas com regularidade é outra medida para que sua aromaterapia esteja garantida por mais tempo.

Veja, em seguida, quais são algumas delas.

  1. Óleo essencial de limão. O óleo essencial de limão aumenta a produção de glóbulos brancos, que são responsáveis por defender o corpo de substâncias externas prejudiciais ou infecções. ...
  2. Óleo essencial de laranja. ...
  3. Óleo essencial de alecrim. ...
  4. Óleo essencial de lavanda.

Para aromatizar com intensidade, as varetas precisam ser totalmente mergulhadas no líquido do vaseto. Dessa maneira, elas ficarão embebidas com o aroma e, quando invertidas, ele irá evaporar e perfumar todo o ambiente.

Portanto, produtos feitos em materiais naturais, como bambu, fibra de algodão e madeira são as mais recomendadas. Entre elas, a melhor vareta é a de fibra de algodão. Isso porque elas estão sempre úmidas, por isso absorvem a fragrância rapidamente e com maior intensidade.

100 ml de álcool de cereais (não é aconselhável usar outro tipo de álcool) 100 ml de água mineral ou água destilada. 50 ml de alguma essência de sua preferência. Corante alimentício (opcional)

Como fazer seu aromatizador de ambiente:
No frasco de 250 ml, acrescente 50 ml de essência (de sua preferência) e 200 ml de base para aromatizador de ambiente. Misture bem, até o óleo diluir completamente com a base, coloque a tampa difusora, as varetas condutoras e para finalizar o pingente.

Como Funciona o Aromatizador Elétrico
Basta colocar na área indicada um pouco de água e de quatro a oito gotas do óleo essencial de sua preferência e ligar o aromatizador elétrico na tomada. Em pouco tempo ele vai atingir a temperatura necessária para espalhar o aroma por todo o espaço.

Passo-a-passo: Como usar essência no difusor elétrico
Logo, pingue de 15 a 20 gotas da sua essência aromática no difusor; Por fim, ligue-o à tomada. Pronto! Você terá cerca de 3 a 4 horas de muito perfume.

Ao virar as varetas você permite que o lado com maior umidade entre em contato com o ar, liberando ainda mais perfume no ambiente. Em dias quentes, o resultado pode ser sentido de forma rápida, já em dias mais frios as varetas levarão um pouco mais de tempo para liberar a fragrância no ar.

Adicione a essência: Adicione de 15 a 20 gotas de essência aromática no recipiente. A quantidade de óleo a ser utilizada pode variar de acordo com o tamanho do ambiente e a intensidade de aroma desejada. Geralmente, de 15 a 20 gotas são suficientes para um ambiente com 30m².

O aromatizador de ambiente caseiro é uma dica para prolongar essa sensação de aconchego e afastar maus odores. Pode ser feito de maneira rápida e fácil, com produtos simples, como amaciante, sal grosso, desinfetante e ervas. A mistura pode ser borrifada pelos cômodos ou disposta em um difusor.