Como faço para vender fotos na internet?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Se você quer entender como vender fotos na internet, saiba que é possível usar plataformas como Shutterstock, Adobe Stock, iStock, dentre outras. Basta fazer o cadastro, enviar suas fotos e aguardar as vendas. Também é importante seguir as diretrizes das plataformas para garantir a aceitação e sucesso das suas fotos.

ISTOCKPHOTO

1. ISTOCKPHOTO. Com mais de 3.5 milhões de fotos no seu site, o iStockphoto é dos melhores sites a nível mundial da área. Paga habitualmente de 20 a 40% de comissões, mas esse percentual pode aumentar se você trabalhar de forma exclusiva com eles.

Você pode vender suas fotos online por meio de bancos de imagem. Algumas opções de plataformas são: Shutterstock, Getty Images, Adobe Stock, iStock, Alamy, 500px, Snapped4U e Dreamstime. Cada uma oferece uma taxa de pagamento por foto vendida.

A vantagem do MYM é que é perfeitamente possível vender fotos e vídeos para seguidores individualmente. Para garantir o pagamento, a plataforma atuará como intermediária entre todas as formas de troca.

Existem várias opções no mercado que permitem isso, e uma delas é o EPICS Site, que já vem integrado com e-commerce para venda de infoprodutos, inclusive venda de fotos. O importante é saber que são inúmeras possibilidades para expandir o faturamento e ganhar mais dinheiro com sua fotografia.

Por meio do aplicativo Shutterstock Contributor, você pode subir fotografias para a plataforma, receber pagamentos e ver como os clientes interagem com seu portfólio. A Shutterstock não divulga os valores pagos por imagem, uma vez que eles variam muito conforme o tema, qualidade e demanda.

Também conhecido como Insta Money, o app para ganhar dinheiro curtindo fotos no Instagram é um golpe disfarçado de oportunidade financeira. Você provavelmente já viu alguns produtores de conteúdo divulgando essa novidade nos últimos tempos.

Se você quer entender como vender fotos na internet, saiba que é possível usar plataformas como Shutterstock, Adobe Stock, iStock, dentre outras. Basta fazer o cadastro, enviar suas fotos e aguardar as vendas.

Quem compra essas imagens? Geralmente são produtores de conteúdo, agências de publicidade, editoras e revistas são alguns dos principais consumidores dessas imagens. Para eles, é muito mais barato e prático comprar licenças em bancos de imagens do que produzir as fotos do zero.

Quanto custa? Criar um perfil no OnlyFans é gratuito tanto para criadores quanto para fãs. No entanto, não dá para fazer muita coisa no site até adicionar uma forma de pagamento à sua conta – inclusive visualizar conteúdo disponibilizado de graça pelos influenciadores.

Use um e-mail anônimo em seu cadastro; Não exponha seu rosto em fotos, vídeos e outros tipos de conteúdos; Inclua marca d'água em seus conteúdos; Evite que seu perfil e conteúdos sejam roubados, habilitando a verificação em duas etapas.

Depois de criar uma conta como vendedor, você terá que selecionar se vai vender como pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ). Então, preencha as informações do seu negócio como nome da loja, endereço e telefone. Assim que você finalizar o cadastro, terá acesso ao painel de administração da sua loja da Shopee.

O Onlyfans é uma rede social que permite aos criadores de conteúdo cobrar uma assinatura mensal para poder acompanhá-los. Após pagar a taxa de assinatura, o usuário tem acesso ao conteúdo exclusivo do criador. O site se tornou muito popular e teve um crescimento de mais de 600% após o início da pandemia.