Como faço para cancelar uma assinatura?

Perguntado por: hcarvalho . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.8 / 5 12 votos

Gerenciar assinaturas no Google Play

  1. No dispositivo Android, acesse as assinaturas no Google Play.
  2. Selecione a assinatura que você quer cancelar.
  3. Toque em Cancelar assinatura.
  4. Siga as instruções.

Clique em Gerenciar na assinatura que você quer cancelar. Clique em Cancelar assinatura. No pop-up de confirmação, selecione um motivo. Clique em Continuar.

Nesses casos, quando a assinatura permanece ativa até o final do mês contratado, não haverá reembolso ou estorno do pagamento. Caso queira o reembolso, mesmo do plano mensal, a responsável pela devolução de qualquer valor é a Loja de Apps por onde fez a assinatura.

Você precisa no site onde fez a assinatura do serviço e fazer o cancelamento lá. Para o prestador do serviço, não importa se você parou de usar, pois as cobranças continuarão vindo normalmente enquanto o cancelamento não for efetivado.

7 dias

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

O chamado direito de arrependimento é uma garantia por lei onde o consumidor tem até 7 dias para desistir de uma compra ou assinatura de contrato feito por meio digital. É importante frisar que nem todos os documentos se encaixam nessa categoria e só vale para acordos comerciais realizados on-line.

Ao cancelar o contrato de telefonia, internet ou TV por assinatura, o consumidor deve ficar atento à cobrança da multa de fidelização. Tal multa consiste em uma penalidade imposta ao cliente que cancela o contrato antes do encerramento do prazo mínimo de fidelidade à empresa.

Caso a sua assinatura não seja paga dentro do prazo de vigência, ela ficará com status de “Cancelada”. Mas não precisa se preocupar!

Como pedir reembolso de produtos ou serviços
Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

Encontre suas compras, reservas e assinaturas

  1. No dispositivo, abra o app Configurações e toque em Google. Gerenciar sua Conta do Google.
  2. Na parte superior da tela, toque em Pagamentos e assinaturas.
  3. Toque em Gerenciar compras, Gerenciar assinaturas ou Gerenciar reservas.
  4. Para ver mais detalhes, selecione um item.

Na maioria das instituições financeiras, basta acessar o internet banking ou aplicativo bancário e cancelar o agendamento do pagamento do boleto, sem precisar entrar em contato com o atendimento.

Para realizar o cancelamento do pagamento acesse a rota: Menu > Pagamentos e Transferências > Excluir e Autorizar Exclusão. Caso o pagamento já tenha sido autorizado, não se esqueça de também autorizar a exclusão.