Como excluir uma quebra de seção no Docs?

Perguntado por: nmartins . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Abra um documento no Google Docs. Clique por baixo da quebra de página. No teclado, prima a tecla de Retrocesso ou Delete até remover a quebra de página.

Use quebras de seção para dividir e formatar documentos de todos os tamanhos. Por exemplo, você pode separar seções em capítulos e adicionar formatação, como colunas, headers e rodapés, bordas de página, a cada um.

No computador, abra um documento ou um slide em uma apresentação. Clique com o botão direito do mouse em uma célula da tabela na linha ou coluna que você quer excluir. No menu, selecione Excluir coluna, Excluir linha ou Excluir tabela.

Excluir uma página

  1. No computador, abra um site no Google Sites clássico.
  2. Clique na página que você quer excluir.
  3. No canto superior direito, clique em Mais ações Excluir página.
  4. Clique em Excluir.

Coloque o cursor imediatamente acima da linha horizontal. Na guia Página Início, clique na seta ao lado do botão Bordas e Sombreamento e clique em Sem Borda.

Excluir uma quebra de seção

  1. Se não for exibido, selecione Home > Mostrar/Ocultar. para mostrar quebras de seção. Quebras de seção têm esta aparência: ...
  2. Coloque o cursor pouco antes da quebra da seção e pressione Excluir.

Clique duas vezes na quebra de página para selecioná-la e pressione Delete.

Excluir uma linha, coluna ou célula de uma tabela

  1. Clique com botão direito do mouse em uma célula, linha ou coluna da tabela que você deseja excluir.
  2. Na mini barra de ferramentas, clique em Excluir.
  3. Escolha Excluir Células, Excluir Colunas ou Excluir Linhas.

Impedir um linha de tabela de quebra entre páginas
Desmarque a caixa de seleção Permitir quebra de linha entre páginas.

Se estiver a utilizar o Google Docs através da aplicação móvel, pode ainda selecionar texto para o apagar premindo longamente uma palavra no documento. Em seguida, arraste os círculos que aparecem à volta do texto para a parte superior e inferior da página/texto relevante que pretende eliminar e toque em eliminar.

Clique na seta para baixo ao lado do nome da página. No menu, selecione Duplicar.

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique no local onde você quer criar várias seções.
  3. Acesse Inserir Quebra Quebra de seção.
  4. Para mudar a orientação de uma seção, clique em Arquivo Configuração da página ou Formatar Orientação da página.