Como escanear um documento?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 3 votos

Digitalizar um documento

  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte de baixo à direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Crie seu próprio título ou selecione uma sugestão. ...
  6. Para salvar o documento final, toque em Salvar .

Para usar a funcionalidade, basta abrir o aplicativo da câmera e deslizar o dedo da direita para a esquerda para acessar os modos da câmera e visualizar o ícone do modo Scanner na sessão “Foto”.

Para compartilhar o arquivo do documento digitalizado, ainda no aplicativo do Google Drive, toque sobre os três pontos localizado ao lado do nome do documento, selecione a opção Enviar cópia e escolha onde deseja compartilhar. A pessoa receberá o arquivo em PDF.

Digitalizar um documento

  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte de baixo à direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Crie seu próprio título ou selecione uma sugestão. ...
  6. Para salvar o documento final, toque em Salvar .

Digitalize documentos impressos em PDFs sem predefinições

  1. (Windows) Selecione Arquivo > Criar > PDF do scanner > Digitalização personalizada.
  2. (Mac OS) Escolha Arquivo > Criar > PDF do scanner.
  3. Selecione as opções na caixa de diálogo Digitalizar conforme necessário e clique em Digitalizar.
  1. Abra a câmera.
  2. Toque em. > Escanear texto.
  3. Enquadre o que deseja escanear.
  4. Toque em. para iniciar o escaneamento.
  5. Quando o escaneamento for finalizado, toque em: Para compartilhar o texto. Para copiar e usar posteriormente. Para salvar como PDF ou documento de texto.

Para usar a funcionalidade, o usuário deve abrir a câmera do celular e deslizar o dedo da direita para a esquerda. Neste caso, vão aparecer os modos da câmera e o usuário pode selecionar o ícone “scanner”.

  1. Abra uma conversa individual ou em grupo.
  2. Toque no ícone de câmera.
  3. Selecione a imagem do código QR que deseja escanear.
  4. Toque em Adicionar aos contatos.
  1. 1 - Adobe Scan (Play Store/App Store) Lançado em 2017 para Android e iOS, o Adobe Scan é capaz de digitalizar documentos como a maioria dos apps, mas há alguns recursos extras. ...
  2. 2 - Google Drive (Play Store/App Store) ...
  3. 3 - Microsoft Office Lens (Play Store/App Store) ...
  4. 4 - PhotoScan (Play Store/App Store)

Apps de scanner para celular permitem digitalizar documentos e deixam recortar, ajustar cores, identificar arquivos automaticamente e converter fotos para diferentes formatos. Aplicativos de digitalização para Android e iPhone (iOS) permitem escanear documentos no celular.

Carregue o documento frente e verso no ADF. Pesquise no Windows pelo nome e número do modelo da sua impressora para abrir o Assistente da Impressora HP. Clique na aba Digitalizar, clique em Digitalizar um Documento ou Foto para abrir o HP Scan. Selecione Atalhos de digitalização > Digitalização diária.

A digitalização de documentos pressupõe transformar documentos físicos em arquivos digitais, para serem gerenciados em ambiente virtual. O processo já é uma realidade em diversos negócios.

Abra um arquivo PDF e clique no ícone Compartilhar com outros. Abra o arquivo de exemplo Bodea Brochure. pdf ou outro arquivo que deseja enviar para comentários. Depois, clique no ícone Compartilhar com outros para enviar um arquivo online compartilhado para outras pessoas.

Selecione Ferramentas > Criar PDF > Scanner > Configurações padrão ou Minhas configurações personalizadas. Observação: Se desejar anexar o documento que será digitalizado a um arquivo existente, faça o seguinte: Selecione a caixa de seleção Anexar a um arquivo existente.