Como enviar curriculo por email?

Perguntado por: idias9 . Última atualização: 28 de junho de 2023
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Como enviar currículo por email?

  1. Escreva no título do email a vaga para qual você quer se candidatar;
  2. Redija um pequeno texto explicando que você quer se candidatar para a vaga;
  3. Fale sobre a sua experiência, educação e como pretende ajudar a empresa;
  4. Encerre dizendo que o seu currículo está anexo na mensagem;

Escrever o nome da vaga para qual está se candidatando no título do e-mail; Fazer um pequeno texto explicando o motivo de estar se candidatando; Falar brevemente sobre como as sua experiência e conhecimento podem contribuir para a empresa; Encerrar avisando que o currículo está em anexo.

“Saudações, ou Olá lá”, (Usado quando não se sabe o nome do destinatário ou quando se envia um e-mail para endereços de e-mail de empresas como “contact@xyz.com”), “Olá (primeiro nome)”, (Isto é menos formal que “Caro” mas mais formal que “Olá”, “Olá a todos”, (No caso de haver múltiplos destinatários).

Não deixe de cumprimentar
Leve em consideração a situação e sua relação com a pessoa que vai ler a mensagem para escolher o cumprimento mais adequado. Alguns exemplos são “Nome da Pessoa, bom dia!”, “Prezados, boa tarde!”, “Caro Nome da Pessoa, boa noite!”, sempre utilizando vírgula após o nome para isolar o vocativo.

Redija sempre saudação inicial e final, com grau de formalidade adequado. "Prezado" e "atenciosamente" são maneiras bem formais de iniciar e terminar um e-mail. "Bom dia", "olá", "abraços" são maneiras menos formais, mas condizentes com mensagens para interlocutores mais próximos/conhecidos.

Comece sempre com uma saudação que se adeque a relação que você tem com o outro. Termos como “Fulana, bom dia!”, “Prezados, boa tarde!”, ” Caro Fulano, boa noite!”, sempre caem bem. Se você ficar trocando e-mails com a pessoa ao longo do dia, não precisa saudá-la o tempo todo, basta apenas chamá-la por seu nome.

Etapa 1: escolher um tipo de Conta do Google

  1. Acesse a página de login da Conta do Google.
  2. Clique em Criar conta.
  3. Insira seu nome.
  4. Digite um nome de usuário no campo "Nome de usuário".
  5. Digite e confirme a senha. ...
  6. Clique em Próxima. ...
  7. Clique em Próxima.

Uma boa apresentação pessoal deverá explicar quem é você e quais são as suas habilidades e qualificações. Cuidado para não exagerar, mas compartilhe seus pontos fortes. Não é necessário e nem há tempo para ser muito específico. Contudo, é importante mostrar que você sabe o que busca, quais são os seus objetivos.

Existem diversas maneiras de finalizar um email, e todas devem estar adequadas ao restante do texto. As opções mais utilizadas nas despedidas formais são cordialmente e atenciosamente. Se você está em uma situação extremamente informal, vale enviar um “até breve” ou mesmo um abraço.

Escreva um assunto interessante
O assunto com certeza será visto pelo destinatário, mesmo que não clique para abrir. Então, é muito importante ser objetivo e gerar curiosidade. Você pode, por exemplo, escrever “A Maria Silva sugeriu esse contato” ou “Sugestões sobre seu novo site”.

Como escrever um e-mail profissional: dicas e exemplos

  1. Tenha atenção à língua portuguesa. ...
  2. Evite gírias, abreviaturas e texto em letras maiúsculas. ...
  3. Seja gentil. ...
  4. Vá direto ao ponto. ...
  5. Evite interpretações equivocadas. ...
  6. Escreva a mensagem antes de incluir assunto e destinatário. ...
  7. Saiba como se candidatar para uma vaga de emprego.