Como emitir guia licenciamento DF?

Perguntado por: idiniz . Última atualização: 26 de setembro de 2023
3.9 / 5 18 votos

Entre em seu cadastro pessoal. Clique na opção Licenciamento Anual e depois Licenciamento digital (CRLV-e). Indique o número do RENAVAM e a placa do veículo. Após esse passo a passo, o documento estará disponível para download e impressão.

Após a quitação dos débitos, o proprietário deverá emitir o CRLV-e por meio do portal de serviços do Detran-DF (https://portal.detran.df.gov.br/) ou pelo aplicativo Detran Digital. O documento também pode ser obtido no aplicativo do Governo Federal: Carteira Digital de Trânsito (CDT).

A taxa de licenciamento deve ser paga com o número do Renavam do veículo nos bancos conveniados (apenas correntistas) ou Casas Lotéricas. Não há emissão de guia ou boleto. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA.

Não há emissão de guia ou boleto. Basta o proprietário informar o número do Renavam do veículo. Após pagar a taxa de licenciamento e os outros débitos do veículo, o serviço será processado de forma automática e o documento atualizado estará disponível em meio digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Pois, ele pode ser feito pelo Portal de Serviços da Senatran. O cidadão deve acessar a conta com o cadastro gov.br. Da mesma forma, com os dados do cadastro feito em banco conveniados.

Meios de pagamento aceitos:
Pagamento apenas pela internet (internet banking). Ao fazer o licenciamento eletrônico antecipado, é preciso quitar débitos de seguro obrigatório (DPVAT) e possíveis multas. Clique aqui para verificar informações sobre o seguro DPVAT 2023.

Como pagar Licenciamento DF atrasado on-line? Selecione os débitos que deseja pagar após fazer sua consulta na Zapay, siga as instruções para realizar o pagamento do seu licenciamento DF atrasado e pronto, seu veiculo está em dia com o Detran DF.

O cronograma obrigatório começa em 1º de julho e vai até dezembro, exceto para caminhões e tratores, cujos prazos vão de setembro a dezembro (veja o quadro abaixo). Para os proprietários que optarem por regularizar o licenciamento de forma antecipada, é possível atualizar o documento de 2023 a partir de janeiro.

Consultar licenciamento atrasado é simples e fácil com a Zapay. Pela palma da sua mão, através do celular, ou na tela do computador, você digita o número da placa do seu veículo e informa o seu e-mail usual. Feito isso, você logo saberá qual é a situação do seu veículo, se possui débitos em atraso ou se está em dia.

Vá até a aba “Veículos” e clique na opção “Licenciamento Anual”; Em seguida, clique em “Licenciamento digital (CRLV-e); No campo indicado, insira o número do RENAVAM (Registro Nacional do Veículo) e placa do carro; Por fim, pague a taxa de emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV-e).

Acesse o site da Sefaz.

  1. Clique em Guia para pagamento IPVA e Taxa de Licenciamento.
  2. Informe o Renavam e o ano em exercício.
  3. Siga os passos na tela e emita o documento.

Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu estado. Depois basta inserir a placa do veículo e o RENAVAM. Emita uma guia de pagamento, chamada de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Esse documento já estará com os valores atualizados com juros e encargos, devido ao atraso.

Como emitir boleto do IPVA 2023?

  1. Acesse o portal do Detran do seu estado.
  2. Clique em Sistemas.
  3. Clique em IPVA.
  4. Informe os dados necessários.
  5. Realize o envio.

A partir de 1° de outubro, para a circulação desses veículos, será necessário o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio digital (CRLV-e) 2023.