Como é que eu faço para conectar o Wi-Fi?

Perguntado por: ucastro3 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Opção 2: adicionar rede

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Rede e Internet Internet.
  3. Na parte inferior da lista, toque em Adicionar rede. Talvez seja necessário inserir o nome da rede (SSID) e os detalhes de segurança.
  4. Toque em Salvar.

Há motivos para que seu Android não consiga se conectar à rede Wi-Fi. A rede pode não estar funcionando devido a uma falha de rede ou sinal, uma configuração incorreta do dispositivo, senha de rede errada. Até mesmo a capinha do seu smartphone pode ser grossa demais e prejudicar a conexão.

Opções para recuperar a internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.
  8. Consumidor tem direito ao reembolso.

Abra o seu navegador e acesse o endereço IP do roteador, que por padrão é 192.168.1.1. 2. Digite a senha do roteador no campo Access Router e clique no botão de login. A senha padrão é admin.

Ativar e estabelecer ligação

  1. Abra as definições rápidas e toque em Internet.
  2. Ative a opção Wi-Fi. Verá uma lista de redes disponíveis. Se uma rede necessitar de palavra-passe, verá .
  3. Execute uma das seguintes ações: Se a rede estiver aberta (sem ), toque no respetivo nome para estabelecer ligação.

Ativar e conectar

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Rede e Internet. Internet.
  3. Toque em uma rede da lista. As redes que exigem uma senha têm um cadeado .

Vá até Configurações > Rede e Internet > more_vert > Restaurar . Esta redefinição pode ajudar caso esteja tendo problemas com sua conexão.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

A razão dos dados móveis não funcionarem pode ser por vários motivos. Dentre eles, estão: falta de configuração da internet no aparelho, intensidade do sinal baixa, Modo Avião ativado, limite do pacote de internet atingido e o mal estado ou inserção do chip no aparelho.

Verifique o sinal Wi-Fi pelo Painel de Controle
Acesse “Central de Rede e Compartilhamento”. Analise a rede em que está conectado. Se a conexão apresentar as cinco barras verdes, é sinal de que o sinal Wi-Fi está ótimo.

Verifique a etiqueta embaixo do aparelho ou o manual do roteador para descobrir o nome de usuário e senha. Por padrão, o nome de usuário é "admin" e a senha também é "admin" (sem aspas). Se isso não funcionar, tente a senha "password" ou deixe o campo em branco e clique em "Login".

Acesse o campo “Ajustes Básicos; No campo Rede Wi-Fi, selecione “Opções de segurança”, “Autenticação de Rede”, em seguida WPA2-PSK; Em “Senha PSK”, basta alterar a senha; Para finalizar, salve as configurações.

Login (de “logging in” ou “conectar”) é um conjunto de credenciais e procedimentos usados para identificar um usuário em um app, site, rede social, e-mail e afins. O método serve para permitir o acesso a uma plataforma ou fornecer os meios para que a pessoa assuma o controle de uma função, tarefa ou sistema.

Toque em "Wi-Fi"; Toque no ícone de Engrenagem da sua rede Wi-Fi; Toque em "Código QR" para gerar o QR Code.