O que é feed E o que é reels?
Qual a diferença entre Feed e Reels? O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.
O que é uma publicação no feed
Quando você publica no feed, torna aquele conteúdo permanente no perfil de sua empresa. Isso só pode ser mudado se você excluir ou arquivar o post. Isso significa que os clientes ou leads em potencial sempre poderão encontrar seu conteúdo. Mesmo anos depois.
O que é um Reel
As publicações de vídeo com menos de 15 minutos são compartilhadas como reels e têm acesso a ferramentas de edição criativa do Reels para ajudar você a tornar seus vídeos mais divertidos e envolventes.
O que é o feed do Instagram
O feed do Instagram é uma mistura de fotos e vídeos de pessoas que você segue, publicações sugeridas e muito mais. Com o passar do tempo, vamos começar a adicionar mais recomendações ao seu feed com base nos seus interesses.
Como mudar o reels para o feed
Saiba como fazer!
- Acesse o Instagram (Android | iOS);
- Em seguida, toque em "Reels";
- Depois, toque no ícone de câmera para criar;
- Então, selecione um vídeo da galeria;
- Quando terminar suas edições, toque em "Concluir";
- Feito isso, é só marcar a opção "Compartilhar também no Feed".
É melhor postar Story ou feed
Entenda qual deles possibilita maior engajamento
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.
Quanto tempo o reels fica no feed
Qual a duração do Reels no Instagram? A duração máxima varia entre 90 segundos e 15 minutos, mas depende do método de envio de cada vídeo. Se você gravou o Reels com a câmera do aplicativo, só é possível gravar por até 90 segundos.
Porque chama reels
O Instagram Reels, que em inglês significa "bobinas" ou "carretéis", é uma função do aplicativo que permite criar e editar vídeos curtos de até um minuto. A ferramenta é uma evolução do Cenas, recurso que foi testado com exclusividade no Brasil a partir de novembro de 2019.
Quem pode ver o meu reels
Você pode compartilhar reels com seus seguidores no Feed e, se a sua conta for pública, disponibilizá-los para a comunidade mais ampla do Instagram por meio de um novo espaço no Explorar.
Onde fica o feed
Com o aplicativo do Instagram aberto no seu dispositivo, toque no logotipo da rede social localizado no canto superior esquerdo da tela. Agora, selecione entre as opções Seguindo ou Favoritos para visualizar o feed pretendido. Para voltar ao feed padrão, toque no ícone de seta localizado no canto superior esquerdo.
Como montar um feed no Instagram
Como organizar feed do Instagram? Confira 7 dicas práticas
- Defina os tipos de post.
- Escolha uma paleta de cores.
- Faça fileiras de fotos que combinam entre si.
- Crie blocos de imagens.
- Use sempre os mesmos filtros.
- Crie um mosaico de fotos.
- Baixe apps para organizar feed do Instagram.
Como postar vídeo no feed e não no reels
Você pode postar vídeos longos no Instagram através do IGTV e exibir uma prévia no feed. Dessa forma, será exibido uma prévia de 60 segundos no feed e aparecerá a opção de assistir ao vídeo no IGTV, onde o usuário irá clicar e ver o vídeo completo.
Como postar vídeo no feed sem virar reels
No entanto, ainda existe uma maneira de publicar vídeo no feed sem que necessariamente ele se transforme em um Reel. Essa maneira é incluir um vídeo em um carrossel do Instagram. Com exceção disso, ao tentar postar um vídeo único no Instagram, automaticamente ele é convertido em Reel.
Tem como colocar o reels no feed depois de postado
Entretanto, Reels que já haviam sido adicionados anteriormente continuam sendo exibidos na grade. Inclusive, é possível removê-los, mas não adicioná-los. Isso significa que vídeos antigos não contam mais com tal opção para voltar ao feed principal.
Que tipo de conteúdo postar no reels
Os usuários podem juntar diversas fotos ou vídeos, incluir músicas de fundo, textos e efeitos visuais antes de publicar o conteúdo no feed, nos Stories ou na aba dedicada ao formato. Os Reels são estratégicos para o Instagram, que em 2021 foi ultrapassado pelo TikTok em número de usuários.