Como é fazer em inglês?
Em inglês, o verbo “fazer” possui duas formas: o 'Make' e o 'Do'. Não há uma única regra para todos os usos, mas há algumas recomendações que podem facilitar nosso estudo.
Como é que se escreve fazer em inglês
make v (made, made)
Como usar o verbo fazer em inglês
Quando usar to do
Uma das explicações mais básicas para a utilização do “to do” é a de usá-lo para descrever ações, atividades, tarefas ou deveres. Também usamos o “do” para atividades indefinidas, utilizadas com “something”, “anything” ou “nothing”. Exemplos: Do a good job – fazer um bom trabalho.
O que significa o verbo make
O verbo make, cuja tradução principal é “fazer”, é irregular na língua inglesa. No passado simples e no particípio passado, sua conjugação é made.
Quando usar o Made E o did
- When I was doing [ação] the calculations, I made [resultado] two mistakes. (Quando estava fazendo os cálculos, cometi dois erros)
- I did [ação] some work last summer; I made [resultado] a pond in her garden. (Eu fiz uns trabalhos no último verão; fiz um lago no jardim dela)
Como é que se fala vamos em inglês
"vamos" em inglês
let's go!
Como é que fala em inglês
speak v (spoke, spoken)
Como são os verbos em inglês
Há dois tipos de verbos em inglês basicamente: o principal e o auxiliar. No primeiro tipo, os verbos podem ser classificados em transitivos ou intransitivos e podem ser seguidos por um gerúndio ou um infinitivo (+ to). A principal característica dos verbos desse tipo é que eles têm um sentido semântico.
Faz verbo
Por sua vez, o “fazem” é o verbo fazer conjugado na 3ª pessoa do plural e indicativo. Ele é usado quando quer se referenciar mais de um sujeito tomando uma ação e é um verbo pessoal.
Como se faz o verbo to be
O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.
Qual o passado de does
A diferença entre eles é que do e does indicam tempo presente e did indica tempo passado. Além disso, enquanto does é usado para he, she e it e do é usado para I, you, we e they, did é utilizado com todos os pronomes.