Como dormir com crise de sinusite?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 3 votos

Use a lei da gravidade contra o congestionamento nasal: acrescente um travesseiro a mais na cama e tente dormir com a cabeça mais elevada para facilitar a drenagem das secreções.

Use um umidificador para ajudar a aliviar a congestão nasal. Aplique compressas quentes na testa e nas bochechas para aliviar a dor e a inflamação. Mudanças de estilo de vida: Mantenha uma boa hidratação bebendo muita água e evitando bebidas que possam desidratar o corpo, como café e refrigerantes.

Sinusite crônica:
É geralmente noturna e aumenta de intensidade quando a pessoa se deita porque a secreção escorre pela parte posterior das fossas nasais e irrita as vias aéreas disparando o mecanismo de tosse.

Em razão da congestão nasal, as pessoas que estão com sinusite podem até roncar durante o sono. O motivo de isso acontecer, é muito simples: o fechamento das narinas e o fato de ter que dormir de boca aberta, favorece a obstrução parcial das vias respiratórias, levando a produção do som, que é o ronco.

Ter uma boa alimentação, com foco em alimentos saudáveis, e praticar exercícios físicos regularmente são formas de preparar o corpo para combater uma possível inflamação ou infecção.

A solução salina pode ser preparada em casa. Para cada litro d'água fervida, acrescente uma colher de chá (09 gramas) de açúcar e outra de sal. Espere esfriar antes de pingá-la no nariz; inalações com solução salina, soro fisiológico ou vapor de água quente ajudam a eliminar as secreções; Evite o ar condicionado.

Sinusite crônica
É geralmente noturna e aumenta de intensidade quando a pessoa se deita porque a secreção escorre pela parte posterior das fossas nasais e irrita as vias aéreas disparando o mecanismo de tosse.

A sinusite crônica geralmente é noturna e aumenta de intensidade quando você deita porque a secreção escorre e irrita as vias aéreas.

Quando a sinusite é grave? A sinusite pode ser considerada grave quando apresenta sintomas intensos e/ou prolongados, como dor facial ou de cabeça intensa, febre alta, inchaço ou vermelhidão ao redor dos olhos, secreção nasal espessa, persistente e amarelada ou purulenta, ou sintomas neurológicos.

“Em casos raros, a sinusite, quando não tratada corretamente, pode evoluir para uma meningite bacteriana, que é uma inflamação aguda das membranas que recobrem a medula e o cérebro.