Como dormir após botox no rosto?

Perguntado por: lperalta7 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Depois que a aplicação de botox for feita, é importante não se deitar por pelo menos quatro horas. Isso porque, nesse tempo, a toxina ainda está fazendo efeito e qualquer “amassado”, como colocar o rosto no travesseiro, por exemplo, pode prejudicar o processo de “congelamento” do músculo.

À vista de que abaixar a cabeça após a aplicação da toxina não é recomendado, muitos indivíduos tendem a se perguntar sobre como dormir depois do botox. Não existe nenhuma contraindicação para essa ação, porém é importante dormir de barriga para cima no primeiro dia, caso haja possibilidade.

Evite esforço físico após a aplicação de botox
Também deve-se evitar deitar ou abaixar a cabeça por 4 horas após a aplicação. Evite também massagear o rosto. Alguns pacientes, os mais sensíveis, costumam ficar com os locais de aplicação da toxina botulínica doloridos, e para aliviar, ficam massageando a região.

Esse é outro cuidado para garantir a eficácia dos resultados, que é deitar-se ou ficar com a cabeça baixa pelo menos quatro horas após a aplicação de botox. Isso é para que haja a distribuição adequada do produto na pele. Após esse período, se for dormir, a cabeça deve ficar ligeiramente elevada.

Nas primeiras horas, evitar movimentar a mímica facial (falar, sorrir, chorar), evitar deitar sobre a região aplicada e não massagear a região após a aplicação. É comum o paciente ficar “testando” se a substância já agiu. A busca por um resultado antes do previsto pode prejudicar a ação da substância.

Cuidados antes / depois

  1. Evitar tomar Aspirina (ácido acetil salicílico) ou anti-inflamatórios por 3 dias antes da aplicação para diminuir o risco de hematomas;
  2. Não deitar ou abaixar a cabeça por 4 horas depois da aplicação. ...
  3. Evitar massagens, limpeza de pele ou outros movimentos de pressão no rosto durante 3 dias;

Após a aplicação da toxina botulínica, que é o Botox, há certas coisas que devem ser evitadas por um tempo. Assim, além do esforço físico, é preciso também evitar massagear o rosto, pois a toxina pode acabar se deslocando do seu lugar de aplicação.

O único produto necessário de ser aplicado após o procedimento de botox, é uma pomoda antibiótica que será aplicada pelo profissional para que não haja infecção nos locais de aplicação.

Como fazer o botox durar mais? Veja 5 dicas eficazes

  1. Fique de olho no tempo certo para a reaplicação.
  2. Tome cuidado com o sol e altas temperaturas.
  3. Realize a avaliação de complemento.
  4. Mantenha uma dieta equilibrada.
  5. Não fique fazendo "caretas"

Dentre os mais comuns, estão: sonolência, distúrbio da marcha, parestesia (sensações na pele tais como formigamento e sensibilidade), erupção cutânea, mialgia (dor muscular), fraqueza muscular, dor nas extremidades, incontinência urinária, quedas, mal estar geral, dor no local da aplicação e astenia (cansaço).

Não realize uma limpeza profunda de pele – mas nada impede que você lave seu rosto normalmente.

Evitar alimentos como leguminosas e os que contêm glúten, porque podem prejudicar a absorção do zinco pelo intestino e isso pode diminuir a duração do Botox; Evitar exposição ao sol 24h após a aplicação de Botox para impedir queimaduras solares, incômodos ou coceiras na pele devido ao sol.

pode fazer sim! Um procedimento complementa o outro na hora de.

Medicamentos que diminuem o efeito do botox
Algumas medicações podem afetar a durabilidade do seu botox, é o caso dos relaxantes musculares, alguns antibióticos, anti-hipertensivos e antiinflamatórios, principalmente os corticóides.