Como digitalizar um documento e escrever nele?

Perguntado por: blessa . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.2 / 5 20 votos

Abra o arquivo de PDF digitalizado no Acrobat. No menu Editar, selecione a ferramenta Texto ou Imagem. O Acrobat aplica automaticamente o OCR no documento e converte-o em uma cópia de PDF totalmente editável.

Digitalizar um documento

  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte de baixo à direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Crie seu próprio título ou selecione uma sugestão. ...
  6. Para salvar o documento final, toque em Salvar .

Como converter documentos PDF escaneados em Word online

  1. Acesse a ferramenta do Smallpdf PDF para Word online.
  2. Carregue seu arquivo PDF arrastando e soltando.
  3. Selecione a opção de que você deseja - OCR é um recurso Pro.
  4. Aguarde a conclusão da conversão.
  5. Faça o download do seu documento Word editável.

Examinar um documento como um arquivo PDF e editá-lo no Word
No Word, clique em Arquivo >Abrir. Navegue até o local do arquivo PDF em seu computador e clique em Abrir. Uma mensagem é exibida, informando que o Word converterá o arquivo PDF em um documento editável do Word. Clique emOK.

Editar texto - alterar, substituir ou excluir texto
Selecione Ferramentas > Editar PDF > Editar .

É possível digitalizar documentos de texto e imagem usando diversos aplicativos como o TinyScan, Scanbot, ScanWritr e o CamScanner. Estão disponíveis aplicativos para Android e outras opções para quem tem iPhone (iOS). É possível personalizar com recortes e ajustes de contraste, para deixar as palavras mais nítidas.

O Google Lens tem um recurso para escanear e digitalizar um texto impresso com auxílio da câmera do celular. A função requer integração com o Chrome para enviar o texto diretamente para o seu computador, e está disponível tanto no Android quanto no iOS – no sistema da Apple, o Lens é integrado ao app “Google”.

Como escanear um documento no Windows

  1. Baixe o Scanner Windows na Microsoft Store (Windows);
  2. Abra o app e localize uma impressora conectada;
  3. Coloque o documento no scanner;
  4. Clique em “Digitalizar”;
  5. Selecione “Exibir” no topo do app para ver o resultado.

Adicionar um PDF ao arquivo do Office

  1. Clique em Inserir > Objeto no grupo Texto. Para o Outlook, clique no corpo de um item, como uma mensagem de email ou um evento de calendário.
  2. Clique em Criar do Arquivo > Procurar.
  3. Navegue até o arquivo . pdf que vai inserir e clique em Abrir.
  4. Clique em OK.

Solução: Quando você abrir seu trabalho com o programa Adobe Acrobat Reader, abaixo da barra de menu, geralmente aparecerá uma mensagem, em uma barra azul, dizendo "Este arquivo está em conformidade com o padrão PDF/A e foi aberto no modo somente leitura para impedir modificações".

Como editar o seu PDF no Android
Pode abrir o Microsoft Word no seu Android, selecionar a opção de abrir arquivo, e abrir o seu documento PDF. Depois de abrir, você vai visualizar que o documento está como “modo de leitura” e para desbloquear isso basta tocar na seta e na opção Salvar uma cópia.

Top 5 Melhores Conversores PDF para Word Gratuitos Online

  1. AnyPDFTools PDF to Word Converter. Seleccione o ConversorPDF para Word” e seleccione os ficheiros PDF que pretende converter e seleccione o formato “. ...
  2. PDF Online. ...
  3. PDF to Doc. ...
  4. Zamzar PDF to Doc. ...
  5. Small PDF.