Como deve ser a primeira roupa do bebê na maternidade?

Perguntado por: afelix . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 8 votos

Leve trocas de roupas com manga longa e curta, macacões com pezinhos e sem, meias quentinhas e fresquinhas e, até uma pequena touca, se achar necessário. Tudo no tamanho recém-nascido (RN), claro.

No Brasil a maior das maiores tradições é de que os bebês saiam da maternidade para casa usando a cor vermelha, pois acredita-se que esta seja uma cor que garante proteção, o amarelo também é muito utilizado como a cor da primeira roupinha do bebê para trazer prosperidade.

4 trocas de roupa para o bebê com:
2 mantas se for verão ou, se for no inverno, 1 manta e 1 cobertor. Luvinhas e touca se estiver frio. 4 toalhinhas de boca. 2 fraldas de pano.

Para escolher o modelo e tecido da saída de maternidade, tenha em mente que precisa ser adequado à época do ano que o bebê vai nascer e clima local. Prefira tecidos 100% algodão como suedine, algodão egípcio, algodão pima ou tricô 100% algodão. A utilização de body e culote por baixo do macacão é opcional.

“Há quem acredite que a primeira roupa do bebê deve ser amarela. A explicação é simples: o amarelo traz sorte e prosperidade ao recém-nascido”. O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade, pois simboliza proteção e traz saúde e felicidade ao recém-nascido.

O body deve ser usado por baixo do macacão, isso irá garantir que o bebê fique bem aquecido nos dias mais fresquinhos.

Leve trocas de roupas com manga longa e curta, macacões com pezinhos e sem, meias quentinhas e fresquinhas e, até uma pequena touca, se achar necessário. Tudo no tamanho recém-nascido (RN), claro. Uma dica: leve um macacão com tamanho maior de reserva, pois o bebê cresce entre o último ultrassom e o nascimento.

Algumas fornecem absorventes e fraldas, além de sabonetes e toalhas então esses itens podem ser dispensáveis na mala, o quanto mais puder reduzir o volume para esse momento melhor será para a volta com o bebê para casa.

– Cinta pós-parto; – Absorvente tipo longo (pós-parto ou noturno); – Produtos de higiene pessoal (escova de dente, sabonete, shampoo, condicionador, desodorante); – Um conjunto de roupa para a saída da maternidade.

Quantas fraldas são necessárias para levar para a maternidade? A quantidade recomendada é em torno de seis a oito fraldas descartáveis por dia de internação, que geralmente varia de dois a três dias.

Quando lavar as primeiras roupinhas do bebê? O ideal é começar a lavagem do enxoval a partir do sétimo mês de gravidez, ou a partir da 30ª semana de gestação.

De acordo com a Lei da Cadeirinha, crianças entre 0 a 1 ano devem utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção chamado “bebê conforto ou conversível”.