Como desativar o online do whatsapp?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 3 votos

Como tirar o online do WhatsApp no celular

  1. Na tela inicial do app, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito;
  2. Selecione “Configurações”;
  3. Toque na opção “Privacidade”;
  4. Escolha “Visto por último e online”;
  5. Em “Quem pode ver meu 'visto por último'”, marque a opção “Ninguém”;

Você pode ter alterado suas configurações de privacidade para não compartilhar sua informação de visto por último. Caso você não compartilhe seu horário de visto por último, não será possível ver essa informação de outras pessoas. A pessoa pode ter bloqueado você. Você nunca conversou com essa pessoa antes.

O WhatsApp finalmente permitirá aos usuários ocultar o status "online" de seus perfis. A novidade foi anunciada pela Meta nesta terça-feira (9) e ficará disponível para todos os usuários - tanto de iPhone (iOS), quanto de Android - até o final de agosto.

Na página das configurações, vá até o final das opções e clique em “Avançado”. Deslize o botão “Visto por último” para a direita, para ligar a opção que oculta suas visitas. A mudança pode ser validada em até 24 horas, mas normalmente, em apenas algumas horas, a nova configuração já começa a funcionar.

Para desativar as confirmações de leitura, toque em Configurações > Conta > Privacidade e desative a opção Confirmações de leitura. Observação: essa opção não desativará suas confirmações de leitura para conversas em grupo ou para mensagens de voz. Não há como desativar essas configurações.

Para a pergunta feita acima, a resposta é não. O bloqueio do WhatsApp é como uma faca de dois gumes. O contato bloqueado não poderá mais ver se o outro usuário está online e também não será notificado sobre a leitura das mensagens enviadas.

Os contatos bloqueados não poderão ver detalhes do seu perfil, como as informações "visto por último" e "online", atualizações de status e sua foto do perfil. As mensagens, chamadas e atualizações de status desse contato não são exibidas no seu celular nem são entregues a você.

Se um contacto estiver online, isto significa que tem o WhatsApp aberto em primeiro plano no respetivo dispositivo e que está ligado à internet. No entanto, não quer dizer que o contacto tenha necessariamente lido a sua mensagem. A "última vez online" refere-se à última vez que o contacto usou o WhatsApp.

Não tem como ver uma lista das pessoas que estão online naquele momento, é necessário verificar o chat de uma a uma para ter acesso à informação. Para isso, basta abrir a conversa e ver se está escrito “Online” abaixo do nome de contato ou número telefônico. O procedimento é o mesmo para Android e iOS.

No Android é preciso acessar as configurações do celular e, no “administrador de aplicativos”, encontrar o WhatsApp. Basta selecionar a opção “forçar paralisação”.

Veja como fazer: Selecione a mensagem enviada pressionando e segurando; Toque em "Dados"; Veja a confirmação de leitura de todos os participantes do grupo.

Não aparece o “visto por último”
Não ver os tiques de “visto por último” também é uma pista de que você pode ter sido bloqueado no status do WhatsApp. Essa informação mostra o dia e a hora exatos em que a pessoa visualizou sua mensagem e, dependendo das configurações, pode mostrar os dois tiques na cor azul.

Um "tique": mensagem entregue ao servidor
A mensagem ainda não foi entregue ao destinatário. Para listar os possíveis motivos de isso ter acontecido, o aplicativo cita algumas situações: O telefone do destinatário pode estar desligado ou sem bateria.

Verifique se você ainda está nas redes sociais dela: Procure o perfil da pessoa nas redes sociais para ver se você ainda faz parte da lista de contatos ou amigos. Se você não estiver mais presente nas redes sociais dela, pode ser um sinal de que seu número pode ter sido excluído ou desativado.

Você não vê mais o status online ou “visto por último” da pessoa. Se determinado contato do WhatsApp não aparece online há muito tempo, é provável que ele tenha te bloqueado. Os contatos bloqueados também não visualizam o "visto por último", que mostra data e hora da última vez em que a pessoa usou o mensageiro.