Como criar uma lista de nomes no Excel?

Perguntado por: tsalgueiro7 . Última atualização: 2 de julho de 2023
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Selecione a célula, o intervalo de células ou as seleções não adjacentes que você deseja nomear. Clique na caixa Nome, na extremidade esquerda da barra de fórmulas. Digite o nome que você deseja usar para se referir à sua seleção.

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.

Na guia Fórmulas, no grupo Nomes Definidos, clique em Definir Nome. Na caixa de diálogo Novo Nome, na caixa Nome , digite o nome que você deseja usar para sua referência. Observação: Os nomes podem ter até 255 caracteres. O escopo assume automaticamente como padrão a Pasta de Trabalho.

Adicionar uma caixa de seleção ou um botão de opção (Controles de formulário)

  1. No Excel 2010 e em versões posteriores, clique em Arquivo > Opções > Personalizar Faixa de Opções, marque a caixa de seleção Desenvolvedor e clique em OK.
  2. No Excel 2007, clique no botão do Microsoft Office.

Selecione a célula que deseja combinar primeiro. Use ponto e vírgula para separar as células que você está combinando e use aspas para adicionar espaços, ponto e vírgula ou outro texto. Feche a fórmula com um parêntese e pressione Enter. Uma fórmula de exemplo pode ser =CONCAT(A2; " Família").

Como?

  1. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Filtrar.
  2. Clique na seta. no cabeçalho da coluna para exibir uma lista na qual você pode fazer escolhas de filtro. Observação Dependendo do tipo de dados na coluna, o Microsoft Excel exibe Filtros Numéricos ou Filtros de Texto na lista.

Na guia Dados, no grupo Estrutura de Tópicos, clique em Agrupar. Em seguida, na caixa de diálogo Grupo, clique em Linhase clique em OK. Dica: Se você selecionar linhas inteiras em vez de apenas as células, Excel grupos automaticamente por linha - a caixa de diálogo Grupo nem abrirá.

A lista suspensa é uma função de validação de dados, presente no Excel para permitir que o usuário escolha uma opção em uma lista criada anteriormente por você. Sabe quando vamos preencher um cadastro na internet e há um pequeno menu com opções selecionáveis? Trata-se de uma lista suspensa.

Inserir caixas de seleção

  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione as células que você quer que tenham caixas de seleção.
  3. No menu na parte superior, clique em Inserir. Caixa de seleção.
  4. Para remover as caixas, selecione-as e pressione a tecla Delete.

A opção Lista dentro do menu de Validação de Dados permite que o usuário crie menus suspenso com qualquer tipo de valor, este menu ficará acessível na célula ou intervalo de células selecionadas e permite que o usuário escolha as opções que criamos com apenas um clique, veja como utilizar o recurso.