Como criar um logo para o Instagram?

Perguntado por: rfurtado3 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Como criar uma logo para Instagram

  1. Abra o Canva. Abra o Canva em seu desktop ou celular e pesquise "Logotipo Instagram" para iniciar seu projeto de design.
  2. Escolha um modelo de logo de Instagram. ...
  3. Personalize o seu logo. ...
  4. Aplique mais toques. ...
  5. Faça download e compartilhe.

De acordo com o site Crono Share, em 2021 o custo para criar uma logo está na média de R$ 600 a R$ 1.500. Para isso, o designer vai avaliar o que inclui no pacote do cliente, quantidade de revisões, formatos e outros aspectos de cada profissional.

O tamanho de logo para Instagram ideal é de 110 x 110 pixels e o tamanho de imagem recomendado é de 720 x 720 pixels, na proporção 1:1.

Um logo para Instagram é uma representação visual, geralmente composta por símbolos e palavras, que tem como objetivo identificar uma marca na rede social. O logotipo, como também pode ser conhecido, é, basicamente, um dos principais pilares da identidade visual da sua empresa na internet.

arquivo PNG

O formato de arquivo PNG é ideal para gráficos digitais, como logos, ícones, texto, imagens simples etc. Se precisar de uma imagem digital com fundo transparente, use o PNG.

Os tipos de logotipos. Existem sete tipos diferentes de logotipos, que podem ser categorizados por: emblemas, representações pictóricas, logotipo de letras, monogramas, letras individuais (letterforms), abstratos, mascotes e logotipos combinados.

Adobe Illustrator

Crie um logotipo profissional e deixe a sua marca com o Adobe Illustrator. Além de incluir os recursos necessários para criar o logotipo que imaginar, essa ferramenta de criação de logotipos dá liberdade para seguir sua inspiração de design.

A marca também deve ter um tamanho de redução máxima estabelecido para que ela seja sempre aplicada garantindo sua qualidade, por exemplo. Toda essa parte deve ser cuidada para uma identidade ser eficiente. O profissional mais capacitado para se certificar que sua marca está com a eficiência de uso em dia é o designer.

Dentre as publicações que as pessoas gostam de ver no Instagram, as publicações em formato de vídeo são as campeãs em engajamento. A princípio o Instagram foi criado como uma rede social voltada para a publicação de fotos, mas hoje os vídeos têm seu lugar de destaque e vão ser priorizados pela rede social.

Entenda qual deles possibilita maior engajamento
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.