Tem como pintar o cabelo de papel crepom?

Perguntado por: eaparicio . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Basta um pedaço de papel crepom e um copo d'água. Todo o procedimento de pintura dura uns 10 minutos e suja apenas um copo e um prato, facilmente laváveis. Um único rolo de crepom (que custa menos de 1 real) rende várias demãos. Nem adianta perder tempo tentando pintar os cabelos com crepom de cores claras.

De acordo com a cosmetóloga e bioquímica Heloisa Olivan, o papel crepom não é indicado para a coloração dos fios, pois quando utilizado com essa finalidade, é capaz de causar um ressecamento intenso e deixar o cabelo poroso.

A pintura de cabelo com papel crepom dura por volta de três lavagens.

Corte tiras do papel crepom da cor escolhida. Coloque em um recipiente com água e misture bem para liberar bastante pigmento. Quando a água já tiver adquirido um tom escuro, mergulhe as pontas do cabelo nela e deixe por um intervalo de 30 segundos. Repita a operação até conseguir a cor que você quer.

Confira seis maneiras de colorir os fios para a folia sem danificar a estrutura deles:

  1. 1) Spray de cabelo. Comum, prático e acessível, o spray de cabelo pode ser facilmente encontrado em lojas de festas e fantasias. ...
  2. 2) Giz pastel. ...
  3. 3) Máscara para cabelo. ...
  4. 4) Maquiagem para cabelo. ...
  5. 5) Apliques.

Pintar o cabelo com papel crepom é rápido, fácil e bem barato. Basta um pedaço de papel crepom e um copo d'água morna. Esquentamos a água, e fomos colocando pedaços de papel crepom rosa.

Tintas artesanais que não são apropriadas para os cabelos, como tinta guache, ou acrílica, podem ocasionar queimaduras ou lesões no couro cabeludo por conta da reação química potencializada pela exposição solar. Elas, ainda, mancham os cabelos e podem demorar a sair.

Geralmente, recomenda-se que a criança tenha pelo menos 12 anos para pintar os fios. Além disso, nunca tonalize a raiz. O recomendado é fazer mechas, ao invés de colorir o cabelo todo ou pintar apenas as pontas. Assim, não agride tanto os fios e a criança não enjoa da cor tão rápido.

Sim, é possível pintar o cabelo sem descolorir, desde que você invista em tonalizantes e tinturas suaves e temporárias, que não interfiram na estrutura dos cabelos para remover o pigmento natural, como a descoloração faz. Então, quer apostar em uma cor de cabelo diferente mas tem medo de agredir os fios?

A mecânica é simples: primeiro, molhe o cabelo; depois, esfregue o lápis da cor que você quiser. Quem tem os fios mais escuros precisa usar mais força para a coloração pegar bem. Uma outra maneira é usar aquele pó que faz suco. Ferva um pouco de água e misture o pó na cor que quiser, fazendo um suco concentrado.