Como criar coleções colaborativas no Instagram?

Perguntado por: esalazar . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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O Instagram permite criar e compartilhar coleções de itens salvos com outros usuários. Para isso, escolha uma publicação e faça o seguinte: Toque no botão salvar do Instagram e selecione “Salvar na coleção“. Ative a opção de coleções colaborativas e toque no botão “Salvar“, localizado no canto superior direito.

O que nem todos sabem é que o aplicativo oferece também a possibilidade de criar coleções, recurso que funciona como as pastas do Pinterest e permite armazenar fotos e vídeos de maneira organizada. No tutorial a seguir, confira como aproveitar essa função para salvar inspirações no Instagram.

Como criar uma coleção no Instagram
Toque em “+” (no canto superior direito) e dê um nome para ela. Agora, toque em “Avançar” e, caso já tenha salvado alguma publicação anteriormente, selecione as sugestões desejadas de postagens salvas. Por fim, vá em “Concluir”.

na tela de configurações do conteúdo, selecione a opção “Marcar pessoas” e depois em “Convidar colaborador”; procure e clique no nome do perfil parceiro dessa collab; clique em “Concluir” e depois em “Compartilhar”.

Seja por permuta ou pagando publi posts, firme parcerias e faça com que eles divulguem a sua nova coleção. O bacana também é pegar vários IG's que tenham a ver com a sua marca e público alvo e agendar com todos uma publicação no mesmo horário e dia do lançamento, dando assim, um boom nas redes sociais da sua persona.

Como criar uma loja no Instagram?

  1. ter uma conta comercial no Instagram.
  2. ter uma página no Facebook e no Gerenciador de Negócios.
  3. vincular uma loja, catálogo de produtos ou domínio ao Instagram.
  4. estar em um dos mercados aceitos.
  5. habilitar o modo compras no Instagram.

Confirme se o recurso Collab está disponível em seu país. Se estiver, tente atualizar o app Instagram na App Store ou na Google Play Store.

Quem pode fazer collab no Instagram? A ferramenta de collab do Instagram está disponível para todos os usuários, mas tem sido uma das principais apostas dos perfis comerciais no Instagram.

Para ativar o recurso, basta iniciar a publicação de um post no feed ou Reels e, na tela de compartilhamento ao final do processo, selecionar a opção “marcar pessoas".

São 6 passos para seguir e entender, de forma prática, como usar o Instagram para dar aulas:

  1. Crie uma conta profissional.
  2. Mantenha o perfil fechado para acesso da turma.
  3. Planeje o conteúdo.
  4. Utilize ferramentas variadas na plataforma.
  5. Faça concursos e valorize a participação dos alunos.
  6. Responda comentários e crie interação.

Abra o Instagrid Post e selecione a opção “Gallery” ou “Galeria” para abrir a foto que você deseja aplicar o efeito. Ao selecionar a imagem, você será direcionado para a tela onde deverá escolher o formato. O formato mais comum é o que divide a foto em 9 quadradinhos. Mas você poderá escolher o que mais combinar.

Para adicionar um co-autor para a publicação, será preciso selecionar a opção "Marcar pessoas" na tela de compartilhamento que aparece antes de publicar um conteúdo no feed ou no Reels. Em seguida, o aplicativo mostrará o botão "Convide um colaborador", que permitirá adicionar outro usuário como autor do post.

A ferramenta "Collabs" pode ser acessada por criadores de conteúdo e empresas presentes no Instagram. Na criação do post, é necessário enviar um convite para que a outra pessoa se torne coautora da publicação — o segundo perfil, por sua vez, pode aceitar ou recusar a coparticipação.

Instagram agora permite até três colaboradores em postagens e Reels, ampliando as parcerias e fortalecendo conexões entre os usuários.

Como preparar uma campanha de lançamento de coleção?

  1. Planeje ações diferenciadas. Crie uma experiência de compra inesquecível. ...
  2. Invista em conteúdos nas redes sociais. Seja criativo e use as redes sociais para divulgar suas peças com fotos e vídeos. ...
  3. Utilize estratégias de divulgação espontânea. ...
  4. Produza fotos de qualidade.

O segredo para divulgar a nova coleção é fazer vídeos mostrando só um pouco da mesma, instigando a curiosidade do público. Tenha vídeos da coleção e posts prontos para usar nas redes sociais, sendo um conteúdo importante para a campanha de vendas.