Qual deve ser a primeira postagem no Instagram?

Perguntado por: imoreira4 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 11 votos
  • Faça um planejamento. ...
  • Defina os objetivos da postagem. ...
  • Escolha o formato da postagem. ...
  • Conte a história da empresa. ...
  • Coloque uma foto que represente o negócio. ...
  • Conheça o seu leitor. ...
  • Mostre como o seu negócio resolve os problemas dos clientes. ...
  • Preocupe-se com a qualidade.

Faça anotações sobre sua rotina, trabalho, vida pessoal e vá transformando esses conteúdos em diversos posts ao longo do tempo. Pessoas gostam de acompanhar o perfil de outras pessoas, mesmo que você tenha uma marca! Apareça de vez em quando para que o público se lembre de você.

O que escrever no primeiro post (redes sociais ou blog)

  • Tens um conhecimento, uma mensagem que queres partilhar com o mundo.
  • Tens um negócio ou queres começar um negócio e utilizar o marketing de conteúdo para chegar a mais pessoas, promover o teu produto e atrair mais clientes.

O que postar no Instagram antes de inaugurar a minha loja?

  • 1 – Defina e divulgue a data de inauguração da sua loja. ...
  • 2 – Mostrar os bastidores. ...
  • 3 – Enviar peças para influenciadores. ...
  • 4 – Dê spoilers. ...
  • 5 – Crie conteúdos sobre o produto que vai vender. ...
  • 6 – Fale sobre você e sua marca.

Seguindo: o feed passa a ser exibido em ordem cronológica, com os posts mais recentes dos perfis que você segue, sem recomendações; Favoritos: opção em que o feed também segue em ordem cronológica, com enfoque em alguns perfis de parentes e amigos próximos.

Além do feed padrão, em que fotos e vídeos são ordenados com base no algoritmo da rede social, usuários poderão optar por ver primeiro as postagens mais recentes.

Para criar os melhores posts criativos, te deixamos as seguinte dicas:

  1. 1) Tenha uma marca sólida! ...
  2. 2) Identifique seu público alvo. ...
  3. 3) Para cuidar do conteúdo, faça um calendário editorial e um calendário de postagens. ...
  4. 4) Por fim, crie os posts criativos!

Post é o conteúdo criado e publicado em alguma plataforma da internet. Essa publicação pode ter o formato de imagem, vídeo, texto, áudio ou todos eles juntos. As principais plataformas de publicação de posts são as redes sociais e os blogs. Sendo assim, post é todo o conteúdo que é postado na internet.

Você precisa dizer a quê veio e o que sua empresa pretende para que as pessoas confiem em você e passem a te ver como referência de qualidade e bom atendimento. Buscar por referências, pode ser interessante para te inspirar, mas não se prenda a elas!

As Pré-inaugurações são uma ótima maneira de lançar um novo negócio para um público seleto, antes de uma “Grande Abertura” oficial para o público em geral.

Frases de inauguração

  1. Ter uma identidade visual definida;
  2. Fazer anúncios para o lançamento do negócio;
  3. Organizar o evento da abertura;
  4. Dar brindes, fazer sorteios ou promoções especiais;
  5. Oferecer serviços que tenham relação com o segmento do negócio;

Invista em imagens de qualidade
O Instagram é uma rede completamente visual. Claro que as legendas dos posts são de grande importância, mas a imagem é o que mais chama a atenção do usuário. Portanto, é preciso investir em imagens de qualidade, com alta resolução e que se conectem com sua proposta e com sua audiência.

Como ativar o feed cronológico no Instagram

  1. Abra o Instagram no seu celular. A rede social abre no feed inicial;
  2. Clique no canto superior esquerdo. Ao clicar no canto superior esquerdo da tela inicial, onde está escrito “Instagram”, um menu aparecerá na tela;
  3. Selecione a opção que deseja.