Como copiar um documento em PDF para o Word?

Perguntado por: ahernandes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 10 votos

Como converter arquivos PDF em documentos do Word:

  1. Abra um arquivo PDF no Acrobat.
  2. Clique na ferramenta “Exportar PDF” no painel direito.
  3. Escolha Microsoft Word como formato de exportação e selecione “Documento do Word”.
  4. Clique em “Exportar”. ...
  5. Salve seu novo arquivo Word:

Selecione o texto que você deseja copiar e arrastando seu mouse, clique com o botão direito na área selecionada e clique copiar. Além disso, você pode clicar em Editar no menu e selecionar cópia depois de selecionar o texto, você também pode colá-lo clicando na opção "Colar" ao lado de "Copiar".

Copiar texto e imagens de PDFs

  1. Clique com o botão direito do mouse no documento e escolha Selecionar ferramenta no menu pop-up.
  2. Arraste para selecionar o texto ou clique para selecionar uma imagem.
  3. Clique com o botão direito do mouse no item selecionado e escolha Copiar.

Existe a possibilidade de que o autor tenha impedido que alguém possa copiar ou editar seus arquivos PDF. Você precisaria de uma senha para realizar funções como copiar ou colar em qualquer outro editor. Essa senha só pode ser obtida entrando em contato com o autor.

Clique com o botão direito do mouse no arquivo original e escolha Copiar (Ctrl+C). Coloque o cursor do mouse onde deseja que uma cópia apareça, clique com o botão direito do mouse nesta área e escolha Colar (Ctrl+V). Feito!

Faça o seguinte para inserir a próxima página: clique em Objeto, na aba Inserir; selecione Documento do Adobe Acrobat mais uma vez; selecione a página; por fim, clique em Abrir. Continue assim até terminar de adicionar as páginas do PDF ao seu documento do Word.

Verifique o seguinte: Talvez a ferramenta “Seleção de Texto” não esteja selecionada: escolha Ferramentas > Seleção de Texto ou clique no botão Mostrar Barra de Ferramentas de Marcação e clique no botão “Seleção de Texto” .

Coloque o cursor no início da página que você deseja copiar. Clique e arraste o cursor até a parte inferior da página que você deseja copiar. Pressione Ctrl + C no teclado. Dica: Outra maneira de copiar seu texto realçado é clicar em Home > Copy.

Copiar e aplicar formatação

  1. Selecione o texto, forma, células ou imagens que tenham o formato que você deseja copiar.
  2. Selecione Pincel de Formatação . Clique uma vez em Pincel de Formatação. para aplicar a formatação uma vez. Clique duas vezes em Pincel de Formatação. ...
  3. Selecione a que você deseja aplicar a formatação.

Respostas (4) 

  1. Clique na guia Editar> Preferências> Pesquisar;
  2. Desmarque a caixa Ativar procura rápida;
  3. Em seguida clique em Descartar conteúdos de cache.
  4. Feche o Adobe Reader e o abra novamente.

Posso editar um PDF que eu assinei? Se você é o único signatário, poderá remover a assinatura e trabalhar no documento ou editar o documento de origem. Para remover sua assinatura, clique com o botão direito do mouse na assinatura e escolha Limpar assinatura.

O PDF (Portable Document Format) é um formato de arquivo desenvolvido pela Adobe Systems para representar documentos de maneira independente do aplicativo, hardware, e sistema operacional usados para criá-los.

Primeiro, selecione um PDF de até 1.500 páginas e faça logon no Acrobat. Depois, insira até 19 linhas divisórias para definir o número de páginas desejadas para cada novo arquivo PDF. Por fim, clique em Salvar.

Selecione Arquivo > Imprimir. No menu pop-up Escala de páginas, selecione a Várias páginas por folha. No menu pop Páginas por folha, selecione um valor.