Como se escreve o endereço do Instagram?

Perguntado por: eilha . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.7 / 5 12 votos

Antes de começar, você precisa saber link do seu Instagram. Ele sempre segue esse formato: https://instagram.com/nomedeusuario/ , de acordo com o seu nome de usuário. Por exemplo, para tecnoblog , o link do Instagram será https://instagram.com/tecnoblog/ .

Clique em “Seu Perfil” para abrir o seu perfil no Instagram. Então, vá até a parte superior da tela, onde você verá seu nome de usuário. Clique nesse nome de usuário para ver a URL do seu perfil. Esta URL é o link para o seu perfil que você pode usar para compartilhar com outras pessoas.

Instagram: inclua o @ do seu perfil; Facebook: se tiver, coloque o link completo do seu Facebook profissional; telefone; e-mail.

Então, quando falamos da URL do Instagram, estamos mencionando aquele link que vai direcionar seus leads aos seus conteúdos naquela rede. Resumindo: a URL do seu Instagram é o endereço do seu negócio naquela rede e saber sinalizar essa presença pode ser essencial para sua estratégia.

Passo a passo pelo celular
Clique em Editar perfil; Nessa tela você pode editar seus dados, como nome, foto e bio. Busque pelo campo links e selecione; Nessa tela você terá duas opções: adicionar o link do Facebook e adicionar um link externo.

Um URL geralmente pode ser encontrado na barra de endereços na parte superior da janela do navegador da web. Em laptops e computadores de mesa, o URL de um site sempre estará visível na barra de endereço enquanto os usuários navegam pela página da web.

Toque na sua foto do perfil no canto inferior esquerdo para acessar seu perfil. Toque em Editar perfil. Digite as suas informações e toque em Enviar.

Ao tocar nos pronomes, o aplicativo abre uma outra página dentro da própria plataforma. Nela, o usuário pode digitar os pronomes pelos quais se identifica e selecionar a opção que aparece ao digitar. É necessário digitar e selecionar um por um, até o usuário estar satisfeito.

Para isso, basta acessar a barra de pesquisa do Instagram e digitar o nome da sua empresa ou o nome da localização que você criou. Em seguida, clique na opção “Locais” e a localização da sua empresa deve aparecer.

Se você desejar adicionar uma localização à sua postagem, é bem simples. Basta selecionar sua imagem, carrossel ou vídeo, criar uma legenda e clicar em “adicionar localização” nas opções. Selecione a localização e, em seguida, apenas publique.

Também pode ser uma opção para colocar no cartão de visita: em vez de um endereço, é só ter o QR code impresso. Para acessar o seu QR Code, acesse o seu perfil no app (onde você visualiza suas fotos), vá no menu hambúrguer (aquele que fica no lado direito superior que três linhas) e selecione Configurações.

A melhor forma para direcionar o leitor, no caso, é gravar um vídeo/escrever em uma foto as instruções para que ele vá até o link da bio e clique lá mesmo. Quem tem o número de seguidores mínimo não terá dificuldade alguma.