Como copiar e colar um texto em PDF no Word?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.4 / 5 17 votos

Selecione o texto que você deseja copiar e arrastando seu mouse, clique com o botão direito na área selecionada e clique copiar. Além disso, você pode clicar em Editar no menu e selecionar cópia depois de selecionar o texto, você também pode colá-lo clicando na opção "Colar" ao lado de "Copiar".

Como converter arquivos PDF em documentos do Word:

  1. Abra um arquivo PDF no Acrobat.
  2. Clique na ferramenta “Exportar PDF” no painel direito.
  3. Escolha Microsoft Word como formato de exportação e selecione “Documento do Word”.
  4. Clique em “Exportar”. ...
  5. Salve seu novo arquivo Word:

Restrições de Acessibilidade. Se o arquivo PDF que você baixou não estiver protegido por senha, mas mesmo assim você não conseguir copiar texto, pode haver restrições de permissão. Existe a possibilidade de que o autor tenha impedido que alguém possa copiar ou editar seus arquivos PDF.

Uma vez importado, procure a assinatura em seu PDF. Selecione a assinatura e clique com o botão direito nela. Em seguida, clique em Copiar no menu suspenso. Abra o documento do Word e cole a assinatura.

Como converter documentos PDF escaneados em Word online

  1. Acesse a ferramenta do Smallpdf PDF para Word online.
  2. Carregue seu arquivo PDF arrastando e soltando.
  3. Selecione a opção de que você deseja - OCR é um recurso Pro.
  4. Aguarde a conclusão da conversão.
  5. Faça o download do seu documento Word editável.

Vincular ou inserir um arquivo

  1. Vá para Inserir >objeto.
  2. Selecione Criar do Arquivo.
  3. Selecione Procurar e escolha o arquivo que você deseja usar.
  4. Escolha Inserir.
  5. Escolha Exibir como ícone para inserir ou Vincular ao arquivo para um link.
  6. Selecione OK.

Etapas para remover a proteção por senha

  1. Abra o PDF no Acrobat.
  2. Selecione Ferramentas > Proteger > Criptografia > Remover proteção.
  3. Suas opções variam dependendo do tipo de segurança da senha anexada ao documento: Se o documento tiver uma senha para Abrir o documento, clique em OK para removê-la do documento.

Pressione as teclas “Ctrl” e “C” juntas para copiar; Posicione o cursor no local de destino; Pressione as teclas “Ctrl” e “V” juntos para colar.

Estes são possíveis motivos: Outro usuário está com o arquivo aberto, no mesmo computador que você está usando ou em outro computador. O Word travou anteriormente e deixou um bloqueio de leitura no arquivo. Outro aplicativo tem um bloqueio exclusivo sobre o arquivo, impedindo que ele seja aberto pelo Word.

Crie um novo PDF e Execute o OCR. Agora escolha o botão "Editar" na barra de ferramentas. Selecione o texto desejado no PDF e clique com o botão direito do mouse para escolher a opção "Copiar" ou pressione as teclas "Ctrl + C" para copiar o texto. Você também pode edite o texto do PDF se precisar.

Restringir a impressão, a edição e a cópia

  1. Selecione Ferramentas > Proteção > Mais opções > Criptografar com senha.
  2. Escolha Arquivo > Proteger por senha e selecione Proteção por senha avançada em Mais opções.

Extrair texto de PDF. Uma vez que o arquivo está carregado, você deve clicar na guia "Editar" e depois clicar no botão "Selecionar". Agora você pode clicar com o botão direito do mouse no texto e selecionar "Copiar texto" para extrair o texto que você precisa.