Como configurar um chip novo da Claro?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 10 votos

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Configurando o chip
Após ter colocado o chip, configure-o direto nas "Configurações" do Android. Em alguns casos, pode ser que você tenha que digitar o código PIN; Para configurar o chip no celular, acesse as "Configurações", clique em "Rede e internet" e selecione "Cartões SIM"; Ative ou desative o novo chip.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes. Se eles também não conseguirem ativar o seu chip, é possível que ele tenha sido danificado e você precisará adquirir outro. Outra opção é recorrer à loja da Claro mais próxima.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Como usar o eSIM da Claro no Android? Motorola G53: vá na seção de Configurações do celular e toque na opção Rede de internet e depois em Rede móvel. Feito isso, basta escolher Fazer download de um chip, aperte Próximo e leia o QR Code. Faça o download, volte às configurações e escolha usar o chip SIM.

Esse processo pode levar até 5 dias.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Como configurar internet e dados do meu celular?

  1. Clique em ajustes, depois na opção celular;
  2. Vá nos dados do celular;
  3. Em Voz e Dados. (Mantenha o LTE atualizado).

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!