Como configurar a rede claro no celular?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 11 votos

Configurando no Android

  1. Primeiramente, vá em configurações;
  2. Em seguida, clique em “Redes móveis”;
  3. Selecione “Pontos de acesso”;
  4. Selecione o chip da Claro que deseja efetuar a configuração;
  5. Por fim, vá na barra superior em “Adicionar”.

Veja só:

  1. Acesse o app ou site Minha Claro Residencial clicando aqui.
  2. Faça login.
  3. No Menu inferior, clique em Suporte e depois Configurar Wi-Fi.
  4. Agora você pode alterar sua senha, o nome da sua rede e enviar todas as informações para seu e-mail.

Ligue para o número de telefone *1052 (usando outra linha de qualquer operadora); Informe o número de celular que você quer reativar e não desligue a chamada até finalizar todo o processo; Se houver algum erro, será aberto automaticamente um protocolo para verificação da nossa equipe com prazo de até 05 dias.

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Rede e Internet. Internet. Caso não seja possível encontrá-la, pesquise a configuração que você quer mudar. ...
  3. Na parte inferior, toque em Preferências de rede.
  4. Toque em uma opção. Elas variam de acordo com o smartphone e a versão do Android.

Pode ser uma manutenção programada da rede Claro ou alguma falha técnica, como por exemplo: falta de energia ou fortes chuvas. Clique aqui para verificar as interrupções de rede e/ou manutenções programadas. Também podem influenciar: morros, montanhas, elevadores e locais fechados.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.
  1. Abra o App Minha Claro Residencial;
  2. Toque nos ícones Suporte > Meus produtos;
  3. Vão aparecer (bolinhas verdes), que significam que sua conexão está funcionando;
  4. Se tiver alguma falha técnica, aparecerá um aviso;
  5. Se quiser, toque em > Preciso de ajuda e siga as instruções.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.