Como colocar um documento em PDF no Word?

Perguntado por: ecampos9 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 5 votos

Adicionar um PDF ao arquivo do Office

  1. Clique em Inserir > Objeto no grupo Texto. Para o Outlook, clique no corpo de um item, como uma mensagem de email ou um evento de calendário.
  2. Clique em Criar do Arquivo > Procurar.
  3. Navegue até o arquivo . pdf que vai inserir e clique em Abrir.
  4. Clique em OK.

Clique com o botão direito do mouse no texto selecionado e selecione Copiar. Clique com o botão direito do mouse no texto selecionado e escolha Copiar com formatação. É possível colar o texto copiado em comentários, marcadores de favoritos e documentos criados em outros aplicativos.

Faça o seguinte para inserir a próxima página: clique em Objeto, na aba Inserir; selecione Documento do Adobe Acrobat mais uma vez; selecione a página; por fim, clique em Abrir. Continue assim até terminar de adicionar as páginas do PDF ao seu documento do Word.

Na barra de ferramentas secundária, escolha Inserir > Do arquivo. Como alternativa, é possível clicar com o botão direito do mouse em uma página e selecionar Inserir páginas para obter as opções de inserção. Selecione o PDF que deseja inserir e clique em Abrir.

Para inserir uma cópia do arquivo em outro, insira ou vincule a ele.

  1. Vá para Inserir >objeto.
  2. Selecione Criar do Arquivo.
  3. Selecione Procurar e escolha o arquivo que você deseja usar.
  4. Escolha Inserir.
  5. Escolha Exibir como ícone para inserir ou Vincular ao arquivo para um link.
  6. Selecione OK.

Copiar texto e imagens de PDFs

  1. Clique com o botão direito do mouse no documento e escolha Selecionar ferramenta no menu pop-up.
  2. Arraste para selecionar o texto ou clique para selecionar uma imagem.
  3. Clique com o botão direito do mouse no item selecionado e escolha Copiar.

Existe a possibilidade de que o autor tenha impedido que alguém possa copiar ou editar seus arquivos PDF. Você precisaria de uma senha para realizar funções como copiar ou colar em qualquer outro editor. Essa senha só pode ser obtida entrando em contato com o autor.

Selecione o texto que você deseja copiar e arrastando seu mouse, clique com o botão direito na área selecionada e clique copiar. Além disso, você pode clicar em Editar no menu e selecionar cópia depois de selecionar o texto, você também pode colá-lo clicando na opção "Colar" ao lado de "Copiar".

Anexar um arquivo
Clique em Inserir > Anexo de Arquivo. Na caixa de diálogo Escolher um Documento para Inserir, clique no arquivo que você deseja anexar e, em seguida, clique em Inserir. Se for solicitado a escolher mais opções, clique em Anexar Arquivo.

Como fazer papel timbrado no Word

  1. Acesse o Microsoft Word;
  2. Antes de criar um documento, selecione "Modelos";
  3. Então, pesquise por "Papel Timbrado";
  4. Selecione um modelo base para personalização;
  5. Feito isso, é só personalizar os campos indicados com suas informações.