Como colocar o DV no Seguro-desemprego?

Perguntado por: eboaventura . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.7 / 5 5 votos

Nesse caso, a solução é integrar o penúltimo algarismo ao número da conta e inserir o último DV no campo destinado a ele. Por exemplo, se o número e dígito da sua conta forem assim 123456-78, você deve preencher os campos dessa forma 1234567–8.

Para receber o benefício na conta bancária própria, o trabalhador precisará informar no ato da solicitação: o tipo de conta (corrente ou poupança), o número e o nome do banco, o número da agência com o respectivo dígito verificador (DV), e o número da conta de titularidade do trabalhador com o respectivo dígito ...

Informamos que para alterar ou excluir os dados bancários informados em seu requerimento de Seguro Desemprego, será necessário atendimento presencial. Você poderá solicitar atendimento presencial no Posto de Atendimento ao Trabalhador - Pat do seu município.

O dígito da conta, também conhecido como DV é o número que fica no final da sequência numérica da sua conta, logo após um espaço ou um hífen. Ele serve para evitar fraudes e erros de identificação, proporcionando mais uma camada de segurança às suas transações.

Nos cartões da Caixa Econômica Federal, o DV sempre é encontrado logo após o número da conta e fica separado por um hífen.

Assim como o RG, CPF ou CNPJ, sua conta possui um dígito final que aparece depois do traço. Esse número, que é popularmente chamado de dígito da conta, é o dígito verificador e tem um importante papel na proteção das suas transações.

Esse erro de validação ocorre quando nos dados do autorizado estão informados os dados pertinentes a um CNPJ e no Tipo está marcado que é CEI ou está marcado que é CNPJ e no campo identificação está informado um CEI.

Pelo portal meu.inss.gov.br, siga os seguintes passos: Agendamento / Solicitações > Novo Requerimento > Atualização de Dados Cadastrais. No aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS, siga os seguintes passos: Acesse Perfil > Meu Cadastro > Complementar > Atualizar Dados Cadastrais.

Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.

Para preencher os dados bancários, além do anexo da imagem, é necessário preencher as seguintes informações:

  1. Nome do banco.
  2. Agência (sem o dígito)
  3. Conta (sem o dígito)
  4. Dígito da conta (caso não esteja separado por um hífen é o ultimo número da conta)

O dígito verificador (DV) da conta, basicamente, é um código que valida o número da sua conta bancária e que, como já dissemos, está posicionado no final de uma sequência numérica , logo após o traço.

Para Obter o DV, adicionam-se dois zeros após a agência, multiplica-se o nº da agência, tipo e conta corrente pelos multiplicadores 9,7,3,1,0,0,9,7,1,3,1,9,7,3 nesta ordem e desprezam-se as dezenas dos resultados.

No cartão da CAIXA, os 4 primeiros dígitos são da agência e os 9 últimos dígitos são da conta, sendo que o último número é o dígito verificador.