Como colocar linha no word?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 10 votos

Desenhando uma linha pelo computador

  1. Abra o documento no Word;
  2. Clique em “Inserir” e depois em “Formas”;
  3. Escolha a linha e posicione no documento;

Use a tecla do traço, que fica perto da borracha ou no teclado numérico. Pressione ↵ Enter para converter os traços em uma linha. A AutoCorreção do Word vai transformar os traços em uma linha sólida logo abaixo da linha de texto anterior.

Adicionar uma linha entre colunas de texto

  1. Clique com o botão direito do mouse na caixa de texto, clique em Formatar Caixade Texto e clique na guia Cores e Linhas.
  2. Em Visualização,clique no botão para a linha vertical central. . ...
  3. Em Linha,selecione as opções que você deseja para a linha central e clique em OK.

Atalho no teclado para inserir linha

  1. Selecione toda uma linha apertando Shift + espaço;
  2. Em seguida, aperte Crtl + Shift + +.

Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita. Dica: Para adicionar uma linha ao fim de uma tabela, clique na última célula da última linha e pressione a tecla TAB.

Abra a guia Início e clique na seta suspensa Bordas. Na seção superior, você pode selecionar Borda esquerda ou Borda direita. Para adicionar os dois, selecione um e depois o outro. Para personalizar as linhas verticais, escolha “Borders and Shading” na lista suspensa Borders.

Na Guia Inserir, no grupo Ilustrações clique em Clip-Art. Surgirá uma janela ao lado direito da área de trabalho do Word. Na Caixa de texto Procurar por: digite Linhas e clique no botão Ir para exibir as linhas disponíveis. Em seguida escolha a linha desejada e clique duas vezes sobre ela para inseri-la no documento.

Selecione as páginas ou parágrafos cuja orientação quer mudar. Clique em Esquema de página > iniciador de caixa de diálogo Configurar página. Na caixa Configuração da Página, em Orientação, clique em Vertical ou Horizontal.

A maneira mais rápida de adicionar uma linha ou régua horizontal é usar o recurso de formatação automática. Quando você digita determinados caracteres três vezes em seu próprio parágrafo e, em seguida, pressiona Enter, esses caracteres instantaneamente se tornam uma linha horizontal de largura completa.

Inserir ou excluir uma linha

  1. Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.
  2. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no número da linha e selecione Inserir ou Excluir.

Para desfazer uma ação, pressione Ctrl + Z. Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y.

Inserir uma linha entre colunas em uma página

  1. Escolha Layout de Página > Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas.
  2. Na caixa de diálogo Colunas, marque a caixa de seleção ao lado de Linha entre.