Como cancelar um pedido no iFood que não foi entregue?

Perguntado por: esouza . Última atualização: 8 de julho de 2023
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Veja como cancelar o pedido no iFood nesta situação:

  1. Abra o app do iFood e clique em “Pedidos
  2. Clique em “Ajuda” no pedido que quer cancelar.
  3. Na parte “Como podemos te ajudar”, selecione “Quero cancelar meu pedido
  4. Inclua as informações solicitadas.

Restaurantes com entrega iFood e entrega própria recebem a notificação e poderão aceitar ou rejeitar. O tempo de resposta é de até 5 minutos. Caso o restaurante não responda, o pedido é cancelado pelo atendimento do iFood.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento. O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Com o iFood aberto no seu dispositivo, toque na opção de “Pedidos”; Localize o pedido que gostaria de abrir uma reclamação e toque em “Ajuda”; Na nova tela, em “Como podemos te ajudar?”, toque em “Tenho um problema com meu pedido”.

Ordem para cancelamento de compra pela internet

  1. Amigavelmente, pelos meios fornecidos pelo comerciante ou fornecedor;
  2. Site de reclamações;
  3. Procon: Órgão responsável para garantir os direitos do consumidor;
  4. Advogado para orientação e abertura de ação judicial.

Em Motivo do Contato, marque a opção Cancelar pedido e toque no botão Ligar para o restaurante; O iFood irá redireciona-lo para o app de telefone, com o número do restaurante pré-inserido; Toque no botão de efetuar ligação.

Assim, tendo em vista esse novo cenário, o iFood, como uma empresa brasileira de tecnologia e inovação, aderiu ao atendimento aos clientes exclusivo via chat. Ou seja, o iFood não tem telefone, ou WhatsApp, nem e-mail para contato.

Entre no pedido e clique em Ajuda; Na sequência, clique em “Acompanhe seu reembolso”.

O iFood. o maior aplicativo de entrega de comida do Brasil, passa por uma instabilidade no início dessa sexta-feira (03), apenas dois depois de anunciar a demissão de mais de 355 funcionários, o que representa 6,4% do quadro de 5.500 profissionais da empresa.

São Paulo — O iFood, maior aplicativo de entregas da América Latina, mudou de endereço. O novo escritório, inaugurado em agosto de 2018, fica em um espaço de 12 mil metros quadrados em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Ao receber um pedido, o restaurante deve confirmar a solicitação pelo app ou programa para PC em até cinco minutos.