Como cancelar a Netflix e receber o dinheiro de volta?

Perguntado por: ebarros . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 18 votos

Se quiser pedir o reembolso depois de renovar sua assinatura, você deve falar diretamente com a empresa através do contato via telefone ou bate-papo na página. Em seguida, você pode solicitar o cancelamento da conta e o reembolso do período vigente.

Pelo PC

  1. Acesse sua conta pelo navegador (netflix.com);
  2. Clique no ícone de perfil, no canto superior direito;
  3. No menu suspenso, entre na opção “Conta”;
  4. Na aba “Assinatura e Cobrança”, clique em “Cancelar assinatura”;
  5. Confirme em “Quero cancelar”;
  6. Escolha um motivo para o cancelamento;
  7. Clique em "Concluído".

Você só voltará a receber cobranças se reiniciar a sua conta. Se você efetuar o cancelamento durante o período de cobrança, poderá continuar usando a Netflix até o cancelamento automático da assinatura ao final do período de cobrança.

Para remover uma forma de pagamento da sua conta, selecione Gerenciar informações de pagamento na página Conta e Exclua a forma de pagamento que você deseja remover. Se você só tiver uma forma de pagamento cadastrada, não conseguirá removê-la até adicionar uma nova.

33%

Netflix lidera cancelamentos…
Netflix: 33% cancelaram.

No entanto, cabe-nos explicar que, tanto pagamentos, como reembolsos para débito em conta podem levar até 6 dias úteis para serem processados por seu banco.

Geralmente, as próprias instituições financeiras oferecem, em seus aplicativos, a possibilidade de cancelar um Pix agendado. Ao navegar pela área do Pix do app do seu banco, você deve conseguir ver a lista de transferências agendadas e, ali, solicitar o cancelamento do agendamento.

Em suma: não, a Netflix não pode cobrar nenhuma multa dos clientes que decidirem cancelar os serviços de streaming.

Qual o melhor dia para cancelar a assinatura? O melhor dia para o cancelamento do serviço de streaming Netflix é com, ao menos, uma semana antes do fechamento da fatura. Dessa forma, você irá evitar que a cobrança do mês seguinte seja feita automaticamente e você tenha que arcar com o serviço no próximo mês.

30 dias

Quando a conta é ativada ou reativada, o assinante é cobrado imediatamente, independente do uso. A informação de que sua conta será encerrada no final do mês é porque a cobrança é feita pelo período de 30 dias. Como o mês já está pago, após o cancelamento o cliente pode acessar a conta até a próxima data de cobrança.

Como desativar débito automático da Netflix? Você apenas consegue desativar o débito automático se cadastrar outra forma de pagamento no lugar, como o uso de cartão pré-pago, por exemplo.

Para entrar em contato com o SAC do Netflix por qualquer telefone, basta ligar para o número de atendimento 0800 887 0201. O atendimento com atendentes que falam português está disponível entre 08:00 até as 23:00.