Como cancelar a assinatura de um aplicativo?

Perguntado por: amaia3 . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.3 / 5 16 votos

Para cancelar um plano de assinatura pré-pago não utilizado, faça o seguinte:

  1. Abra o app Google Play .
  2. No canto superior direito, toque no ícone do perfil.
  3. Toque em Pagamentos e assinaturas Assinaturas.
  4. Selecione a assinatura ou o plano pré-pago que você quer cancelar.
  5. Toque em Cancelar assinatura.
  6. Siga as instruções.

Clique na opção “Histórico de pedidos”. Passo 3. Na lista de transações, encontre o pedido que você deseja cancelar e solicitar o reembolso. Escolha a opção “Solicitar um reembolso”.

Cancelar uma assinatura em play.google.com
Clique em Gerenciar na assinatura que você quer cancelar. Clique em Cancelar assinatura. No pop-up de confirmação, selecione um motivo. Clique em Continuar.

Você precisa no site onde fez a assinatura do serviço e fazer o cancelamento lá. Para o prestador do serviço, não importa se você parou de usar, pois as cobranças continuarão vindo normalmente enquanto o cancelamento não for efetivado.

Entre em contato com o time de atendimento Nubank e solicite o cancelamento. Fácil, não é mesmo? Além disso, se não quiser cancelar o cartão pelo app, você pode optar por fazer a solicitação por e-mail, meajuda@nubank.com.br, ou telefone do Nubank: 0800 608 6236.

Veja o histórico de compras da App Store, iTunes Store e outros serviços de mídia da Apple

  1. Acesse reportaproblem.apple.com.
  2. Inicie sessão com seu ID Apple e senha.
  3. Uma lista das compras recentes é exibida. Se você não tem certeza do que foi cobrado, mas sabe o valor da cobrança, pesquise pelo valor.

O chamado direito de arrependimento é uma garantia por lei onde o consumidor tem até 7 dias para desistir de uma compra ou assinatura de contrato feito por meio digital. É importante frisar que nem todos os documentos se encaixam nessa categoria e só vale para acordos comerciais realizados on-line.

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

O prazo para fazer isso é, como dissemos acima, de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Encontre suas compras, reservas e assinaturas

  1. No dispositivo, abra o app Configurações e toque em Google. Gerenciar sua Conta do Google.
  2. Na parte superior da tela, toque em Pagamentos e assinaturas.
  3. Toque em Gerenciar compras, Gerenciar assinaturas ou Gerenciar reservas.
  4. Para ver mais detalhes, selecione um item.

Toque em Gerenciar compras, Gerenciar assinaturas ou Gerenciar reservas. Para ver mais detalhes, selecione um item.

O passo a passo é o seguinte:

  1. Abrir o app;
  2. Clicar na compra para acessar seus detalhes;
  3. Selecionar a opção “Reportar”;
  4. Escolher o motivo da contestação;
  5. Seguir o passo a passo, descrevendo exatamente o ocorrido;
  6. Reportar a transação.

Para cancelar definitivamente a contratação do débito automático, o cliente deve acionar o “Cancelamento de autorização”, ação que pode ser feita pela internet ou caixa eletrônico.

Sim. É fácil bloquear seu cartão para compras online: Vá em “Gerenciar cartões” e escolha o cartão físico. Aí é só clicar no botão de “Liberar compras online”

Na maioria das instituições financeiras, basta acessar o internet banking ou aplicativo bancário e cancelar o agendamento do pagamento do boleto, sem precisar entrar em contato com o atendimento.

Como cancelar uma assinatura

  1. Passo 1. Faça login na Galaxy Store e toque no ícone "Menu" no ecrã principal.
  2. Passo 2. Toque em “Assinaturas” no menu Galaxy Store.
  3. Passo 3. Selecione um aplicativo.
  4. Passo 4. Toque em "Cancelar inscrição".