Como cadastrar o chip da Tim?

Perguntado por: earaujo . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.1 / 5 16 votos

Depois de inserir o chip no aparelho, a TIM deve enviar um SMS com o número de celular do usuário, que, junto com o CPF, serão necessários para o cadastro. Por telefone: Disque *144#;

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Para ativar o seu chip basta seguir os passos:

  1. Desligue o celular e insira o seu chip TIM no aparelho;
  2. Em seguida, reinicie o aparelho e aguarde uma mensagem da TIM;
  3. Na mensagem, a operadora informa o seu número da TIM e a confirma da ativação do chip;

Para isso, você precisa entrar em contato com o número *144, utilizando o mesmo chip que não está conseguindo fazer a ativação. No momento em que for atendido, informe o que deseja: “ Cadastrar chip TIM”. E, ao falar com o atendente, informe o que está ocorrendo e siga todas as instruções fornecidas.

Depois, disque o número *144# ou acesse o link do SMS recebido pela operadora; Digite seu CPF e data de nascimento para começar o cadastro; Feito isso, seu cartão SIM terá sido desbloqueado com sucesso.

Ligue para a Central de Atendimento da TIM pelo telefone *144 utilizando o celular que será cadastrado. Com o chip e o CPF em mãos, e siga as instruções da URA para falar com um atendente. Basta dizer que quer cadastrar o chip da TIM.

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Ao ligar para algum número do atendimento TIM e pedir para falar com um atendente, você conseguirá a informação do número do seu telefone informando o seu CPF. Para isso, ligue no número 1056. É possível ainda saber quantas linhas de celular pré-pagos estão cadastradas no seu CPF pelo site Cadastro Pré.

Para saber qual o número do seu celular, independente de operadora siga o procedimento: Ligue gratuitamente para 0800 643 0424. Aguarde alguns segundos e a voz eletrônica dirá seu número. Pronto!

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Meu TIM, seu canal de autoatendimento pela internet e smartphone. Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Para fazer isso, abra o aplicativo Vincular ao Celular, vá para Configurações > Recursos >Mensagens e ative as opções para: Permitir que este aplicativo mostre mensagens SMS do meu telefone.

A mensagem “não registrado na rede” ou “rede celular não disponível” ocorre quando o celular não consegue encontrar a conexão da operadora. Por exemplo, o celular pode ficar não registrado na rede quando um chip 4G só encontra redes 3G ou 2G.