Como cadastrar chip da Claro?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 28 de junho de 2023
3.9 / 5 17 votos

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Se você não conseguiu cadastrar seu chip, pode ser que ele esteja com problema ou que você não seguiu corretamente as instruções. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a operadora para verificar o que ocorreu. Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes.

Android

  1. Abra o app "Configurações" e acesse o menu "Cartões SIM";
  2. Escolha a opção "Gerenciamento de cartão SIM";
  3. Toque em "Adicionar plano móvel";
  4. Escaneie o QR Code disponibilizado por sua operadora;
  5. Quando o plano for detectado, clique em "Adicionar".

A ativação promete ser simples: você adquire o e-Chip em um dos canais de atendimento da operadora, e recebe um QR Code para baixar no aparelho o perfil de acesso à rede celular. Você pode solicitar o e-Chip independentemente do plano, seja pré-pago, pós-pago ou controle.

  1. Pra acessar, faça login clicando aqui. Informe os seus dados de CPF/CNPJ/Nome de usuário e senha;
  2. Vá nos menus > Meu Plano > Contratos e regulamentos;
  3. Pronto! Por lá, você pode escolher quais dos contratos e documentos quer visualizar.

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Esse processo pode levar até 5 dias.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.