Como ativar o chip da tim?

Perguntado por: amota . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.2 / 5 13 votos

Método 2

  1. Insira o chip TIM no aparelho e ligue-o;
  2. Aguarde o recebimento de um SMS com seu número TIM;
  3. Reinicie o aparelho;
  4. Ligue para *144# com seu CPF em mãos e continue com o procedimento de ativação na tela do aparelho;
  5. Digite 2 para cadastro e aperte enviar;

Como cadastrar um chip da TIM
Depois de inserir o chip no aparelho, a TIM deve enviar um SMS com o número de celular do usuário, que, junto com o CPF, serão necessários para o cadastro. Por telefone: Disque *144#;

Para isso, você precisa entrar em contato com o número *144, utilizando o mesmo chip que não está conseguindo fazer a ativação. No momento em que for atendido, informe o que deseja: “ Cadastrar chip TIM”. E, ao falar com o atendente, informe o que está ocorrendo e siga todas as instruções fornecidas.

Android

  1. Abra o app "Configurações" e acesse o menu "Cartões SIM";
  2. Escolha a opção "Gerenciamento de cartão SIM";
  3. Toque em "Adicionar plano móvel";
  4. Escaneie o QR Code disponibilizado por sua operadora;
  5. Quando o plano for detectado, clique em "Adicionar".

Como cadastrar o meu chip?

  1. Digite *144# no seu celular e aceite os termos de contrato;
  2. Em seguida, digite seu CPF e a data de nascimento (sem traços ou pontos) para ativar sua oferta;
  3. Seu chip será desbloqueado e pronto para ser usado em até 2 horas.

Ao ligar para algum número do atendimento TIM e pedir para falar com um atendente, você conseguirá a informação do número do seu telefone informando o seu CPF. Para isso, ligue no número 1056. É possível ainda saber quantas linhas de celular pré-pagos estão cadastradas no seu CPF pelo site Cadastro Pré.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para *8486; Escolha a opção “Falar com um atendente”; Tenha o número do seu CPF em mãos e forneça para o atendente; Após o procedimento, aguarde o SMS confirmando o cadastro.

A mensagem “não registrado na rede” ou “rede celular não disponível” significa que seu celular não conseguiu encontrar a conexão da operadora. Ou seja, não conseguiu se conectar em nenhuma rede no local e a operadora do seu chip não consegue reconhecer o seu aparelho.

Com o celular em mãos, vá em "Ajustes", selecione "Telefone" e, por último, "Meu número". Depois de acessar as "Configurações" do aparelho, role para baixo até chegar em "Sobre o telefone". Seu número será exibido nesta tela.