Como ativar o chip da claro?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 20 votos

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes. Se eles também não conseguirem ativar o seu chip, é possível que ele tenha sido danificado e você precisará adquirir outro. Outra opção é recorrer à loja da Claro mais próxima.

Como ativar e cadastrar o chip pré pago da Claro?

  1. Insira o chip e ligue o seu celular;
  2. Depois, aguarde o andamento automático da ativação da sua linha;
  3. Você receberá por SMS o número da linha e as orientações de como cadastrar o chip;
  4. Pronto! Por lá, ao seguir os passos acima o chip será ativado.

Como ativar Chip Claro pela internet:

  1. Desligue o celular.
  2. Coloque o novo chip Claro em um celular.
  3. Ligue o aparelho.
  4. Entre no portal Claro cadastro;
  5. Siga as instruções necessárias e informe os dados pessoais para concluir o cadastro do chip;
  6. Aguarde a confirmação do procedimento;

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Configurando o chip
Após ter colocado o chip, configure-o direto nas "Configurações" do Android. Em alguns casos, pode ser que você tenha que digitar o código PIN; Para configurar o chip no celular, acesse as "Configurações", clique em "Rede e internet" e selecione "Cartões SIM"; Ative ou desative o novo chip.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Informe o número de celular que você quer reativar e não desligue a chamada até finalizar todo o processo; Se houver algum erro, será aberto automaticamente um protocolo para verificação da nossa equipe com prazo de até 05 dias.