Como ativar chip da Vivo?

Perguntado por: tnobrega . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 2 votos

Aprenda a ativar o chip Vivo

  1. Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip;
  2. Reinicie o aparelho;
  3. Aguarde o SMS com o seu novo número de telefone.
  4. Faça uma ligação para um amigo ou familiar e seu chip/plano será ativado automaticamente!

Ao inserir um chip no telefone, pode ocorrer de ele não funcionar e por isso não ser possível fazer o cadastro. A Vivo recomenda que sejam feitos alguns procedimentos para teste do SIM card: Verifique se ele está inserido corretamente no celular; Verifique se ele está sujo, caso esteja limpe com um pano seco.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

É possível que o chip apenas esteja mal encaixado e isso tenha causado o problema de chip não registrado na rede. Com o celular desligado, remova o chip, limpe-o com um pano, se possível limpe também o slot onde encaixa o SIM Card e coloque-o novamente bem posicionado. Aguarde uns segundos e ligue o aparelho.

É só salvar o número 11 99915-1515 na sua agenda e digitar em poucas palavras o que precisa ou clicar abaixo.

Como cadastrar o chip da Vivo?

  1. Desligue o aparelho, insira o chip Vivo e ligue-o novamente.
  2. Ligue para *8955 com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em mãos e siga o procedimento para cadastro.
  3. Aguarde a confirmação e pronto! Seu Vivo está ativado e cadastrado corretamente.

Ligue para *8486 com o seu número da Vivo e siga as instruções fornecidas ou ligue para 1058 de qualquer outro número de telefone para desbloquear o chip.

Observe se o chip está danificado
Além do compartimento onde fica o cartão, verifique se o chip não está sujo ou danificado, pois isso também faz com que o celular não o reconheça. Se estiver sujo, tente limpá-lo com um pano seco. Caso esteja danificado, verifique se é possível fazer a substituição na operadora.

Tudo que você precisa fazer é entrar em contato com a Central de Atendimento da Operadora. Para isso, é só discar 1058 de qualquer aparelho de telefone, podendo ser móvel ou fixo. Daí é só seguir as instruções do operador e pronto!

Para saber qual o número do seu celular, independente de operadora siga o procedimento: Ligue gratuitamente para 0800 643 0424. Aguarde alguns segundos e a voz eletrônica dirá seu número. Pronto!

Por SMS. A forma mais prática de descobrir o número da Vivo é por mensagem de texto. Para isso, abra o aplicativo de SMS do seu telefone e crie uma nova conversa. Envie a palavra "Número" para 8300.

Do seu celular, com o chip que quer descobrir o número, você deve enviar um SMS com a palavra 'Número' para o número 8300. Passo 2. Em pouquíssimo tempo, você vai receber o número do seu chip por SMS.

Em linhas gerais, os créditos de celular precisam ser utilizados em um período entre 30 e 180 dias. Após esse período, o saldo é bloqueado até que o cliente faça uma nova recarga. Depois de um certo tempo, que varia de operadora para operadora, a linha é cancelada e o número é liberado para outro usuário.