Como ativar chip da tim?

Perguntado por: rpeixoto . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 3 votos

Depois de inserir o chip no aparelho, a TIM deve enviar um SMS com o número de celular do usuário, que, junto com o CPF, serão necessários para o cadastro. Por telefone: Disque *144#;

Para isso, você precisa entrar em contato com o número *144, utilizando o mesmo chip que não está conseguindo fazer a ativação. No momento em que for atendido, informe o que deseja: “ Cadastrar chip TIM”. E, ao falar com o atendente, informe o que está ocorrendo e siga todas as instruções fornecidas.

Ative seu TIM Chip pela internet
Antes de começar a ativação, veja se o seu Wi-Fi está desativado. Em seguida, inicie o celular. Vamos verificar a sua conexão e você vai receber uma mensagem para reiniciar o aparelho. Em seguida, enviaremos um SMS com um link de ativação.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Depois, disque o número *144# ou acesse o link do SMS recebido pela operadora; Digite seu CPF e data de nascimento para começar o cadastro; Feito isso, seu cartão SIM terá sido desbloqueado com sucesso.

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Para isso, ligue no número 1056. É possível ainda saber quantas linhas de celular pré-pagos estão cadastradas no seu CPF pelo site Cadastro Pré. Este site une as informações de todas as operadoras.

3 dias

Quanto tempo demora para ativar um chip da operadora TIM? A TIM pede 3 dias úteis para que o chip seja ativado.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.