Como afinar a cintura?

Perguntado por: aparis . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 19 votos

Melhores exercícios para afinar a cintura

  1. Abdominal lateral.
  2. Bambolê
  3. Abdominal cruzado.
  4. Girar e pular.
  5. Abdominal com bola.
  6. Prancha com perna elevada.
  7. Prancha tradicional.
  8. Sentar e alongar.

De acordo com a profissional, é possível afinar a cintura desde que sejam usadas as estratégias certas. “Com uma alimentação adequada e exercícios como o Low Pressure Fitness, que fazem a ativação do transverso abdominal, é possível reduzir medidas na região”, assegura.

O melhor modo de afinar a cintura rapidamente e definitivamente é fazendo a queima de gorduras, o que pode ser realizado com alimentação e atividade física.

Se você quer perder gordura abdominal, terá que se movimentar e isso significa fazer uma atividade aeróbica, como correr, andar de bicicleta, nadar ou caminhar. É a única maneira de acelerar o metabolismo. Também experimente o pilates e a ioga.

Alimentos que você deve evitar em sua dieta
Em sua rotina, evite o consumo excessivo de gorduras saturadas como doces, massas e farinhas brancas, pois são pobres de nutrientes e geram picos de insulina no sangue, favorecendo o acúmulo de gordura no corpo.

É possível, sim, afinar a cintura com exercícios, mas eles não podem ser feitos de qualquer forma ou isoladamente. O mais indicado é que o treino tenha uma frequência consistente e que faça parte de uma rotina equilibrada, com atividades e alimentações saudáveis e adequadas para o seu biotipo.

1. Como afinar a cintura com exercícios

  1. corrida ao ar livre ou na esteira;
  2. bicicleta;
  3. natação:
  4. pular corda;
  5. polichinelos;
  6. dança rápida;
  7. caminhada (quanto mais rápida, maior a queima de gordura).

O máximo de tempo que se pode manter a cinta são 8 horas. Apesar disso, existem algumas exceções a essa regra.

Para definir os músculos abdominais e perder barriga pode-se realizar exercícios que ativam essa musculatura, como a prancha, elevação da perna, elevação do quadril e exercícios hipopressivos, por exemplo, pois para que sejam realizados é fundamental que o abdômen esteja contraído.

Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga. E essa é uma luta tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.

De acordo com a nutricionista Maria Catarine Camargo, especialista em suplementação e em clínica esportiva, a perda de calorias durante a noite relaciona-se com a rotina diurna. Os principais truques, segundo ela, são a realização de treinos aeróbicos e o consumo de proteínas e fibras, além da ingestão de água.