Como acabar com mau cheiro nas axilas para sempre?

Perguntado por: ahipolito . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 10 votos

Por exemplo, além de proporcionar até 48 horas sem suor, o Rexona Feminino Antibacteriano ainda age diretamente contra os microrganismos, eliminando 99,9% das bactérias que causam o mau cheiro nas axilas. Uma solução prática para quem sofre com a bromidrose.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Pasta de bicarbonato de sódio com limão
A pasta de bicarbonato de sódio e limão também pode ajudar a acabar com o odor forte das axilas, pois tem ação antimicrobiana que ajuda a eliminar as bactérias que causam mau cheiro.

A hiperidrose — condição em que se sua excessivamente — também pode ser a causadora. Para tratar esse “cecê”, a dermatologista Barbara Uzel indica procurar primeiro a causa. “Se for hiperidrose, o tratamento pode ser medicamentoso com oxibutinina ou com aplicação de toxina botulínica (botox).

Odaban

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

NÃO UTILIZE ÁGUA SANITÁRIA
O produto pode parecer resolver no começo, mas a tendência é que ele também amarele essas marcas de suor, assim como desgaste o tecido da roupa com o passar do tempo por conta do cloro contido em sua fórmula.

A receita se difundiu na rede social TikTok e, de acordo com a dermatologista Karina Mazzini, pode causar irritação e queimaduras na pele. “É muito arriscado porque em cada pessoa pode ter uma reação diferente. O bicarbonato é irritante à pele e o limão pode causar queimaduras.

Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.

Misture um pouco de vinagre branco de álcool com bicarbonato de sódio até formar uma pastinha bem densa; Esfregue bem sobre a área com mau odor, como a região das axilas; Enxágue bem; Leve para lavar normalmente.

Como a bromidrose geralmente resulta da decomposição bacteriana do suor e da queratina, o tratamento consiste principalmente em reduzir a proliferação das bactérias e/ou diminuir a quantidade de suor das áreas afetadas. Medidas gerais: Otimizar a higiene. As axilas devem ser lavadas com água e sabão diariamente.

No entanto, será encaminhado a um dermatologista. Assim, ele realizará o diagnóstico por meio de exames de sangue, urina, teste de iodo e suor, e teste específico. Após detectar o problema, o especialista indicará a melhor forma de tratamento, havendo variações de paciente para paciente.

Se o cheiro de cecê for muito forte, pode ser necessário procurar um médico dermatologista, que é o profissional indicado para avaliar caso a caso. O tratamento é baseado na interferência sobre as bactérias que habitam a pele nas regiões mais quentes.