Ccxp Destaques Do Segundo Dia

Pode iniciar férias em dia de ponto facultativo

Todas essas informações trazem à conclusão de que a princípio nada impede que o período de repouso anual tenha início em um dia de labor facultativo. Caso esse dia esteja dentro do intervalo de 24 horas que antecede um feriado ou dia de descanso remunerado semanal, isso impede que ele coincida ao início das férias.

... Ler mais

Qual é o dia do gênero fluído

dia 16 de junho

Enquanto o dia da visibilidade gênero-fluido é comemorado no dia 16 de junho, todo ano.

... Ler mais

Qual é o dia do nhoque da sorte

dia 29

Você sabia que dia 29 é dia de comer nhoque para atrair dinheiro e prosperidade? A lenda também conhecida na Itália como “Gnocchi della Fortuna” e no Brasil como “Nhoque da Fortuna” ou “Nhoque da Sorte” chegou ao país por meio dos imigrantes italianos no século 19.

... Ler mais

O que comer todo dia 29

Você sabia que dia 29 de todo mês é dia de comer nhoque para atrair dinheiro e prosperidade? De acordo com a lenda, em um dia 29 de dezembro, São Pantaleão andava em um vilarejo da Itália quando parou para pedir comida em uma casa.

... Ler mais

Por que o dia 22 de agosto é comemorado o Dia do folclore

O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado em 22 de agosto. A data foi criada com o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país. O dia 22 de agosto se refere à primeira vez em que a palavra folclore foi utilizada para fazer referência aos costumes de um povo.

... Ler mais

Qual é o dia da agricultura familiar

dia 25 de julho

No dia 25 de julho, comemora-se o dia Mundial da Agricultura Familiar, uma data importante para reconhecer o papel crucial que os homens e mulheres do campo desempenham na produção de alimentos e na sustentabilidade dos sistemas agrícolas em todo o mundo.

... Ler mais

Que horas o TED é processado

Você pode efetuar uma TED a qualquer horário do dia. Transferências aprovadas até 16h45 são processadas no mesmo dia. Mas caso a aprovação seja feita após 16h45, a TED ficará agendada para o próximo dia útil. Caso não haja saldo em conta no momento da transação, serão feitas tentativas ao longo do dia.

... Ler mais

Quanto preciso por dia para ficar em Portugal

No fim das contas, você precisará, em média, de uns 100 euros por dia para poder curtir tudo com tranquilidade. Mas como levar esse dinheiro? Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 euros por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia.

... Ler mais

Que Dia e 9 Dia do Amigo

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina.

... Ler mais

Como desejar feliz Dia dos Pais para todos os Pais

Feliz Dia dos Pais!" "Neste Dia dos Pais, celebro a pessoa incrível que você é e a influência que tem sobre mim." "No Dia dos Pais, lembro-me das palavras de encorajamento que você sempre tem para mim." "Pai, seu apoio é meu incentivo constante a ser uma pessoa melhor.

... Ler mais

O que se comemora no Dia 24 de maio

Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

Em razão do feriado municipal do dia 24 de maio, Dia de Nossa Senhora Auxiliadora – Padroeira do Município de Goiânia (Lei nº 701/1956), as Secretarias e Unidades do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, bem como os cartórios eleitorais de Goiânia não terão expediente.

... Ler mais

Qual é o dia da Lua Cheia

O primeiro acontecerá no dia 16 de maio, quando a lua se alinhar diretamente entre o sol e lua, deixando o satélite natural completamente vermelho. O próximo irá acontecer no dia 08 de novembro, duas semanas após o eclipse solar no dia 25 de outubro.

... Ler mais

Qual vai ser o dia da Lua Nova

A Lua Nova surge às 06h39 do dia 16 deste mês. As fases da Lua do mês de agosto contam ainda com a Lua Crescente, no dia 24 às 06h57. Por fim, mais uma Lua Cheia e também superlua no dia 30 às 22h35.

... Ler mais

Qual é o melhor dia para engravidar depois da menstruação

Qual o melhor dia para engravidar depois da menstruação? O momento de maior fertilidade vai do dia que antecede a ovulação até a ovulação, dia em que é liberado o óvulo. Dessa forma a maior probabilidade de engravidar ocorre por volta de 13 a 14 dias após o início da menstruação.

... Ler mais

O que se comemora no Dia 10 de maio

Dia da Memória do Poder Judiciário

Instituído pelo CNJ Resolução N. 316 de 22/04/2020, o dia 10 de maio foi escolhido para comemorar o Dia da Memória do Poder Judiciário.

... Ler mais

O que se comemora no Dia 12 de março

Dia do Bibliotecário

Dia 12 de março é comemorado o Dia do Bibliotecário — Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

... Ler mais

Quando começa a Lua Crescente em agosto 22

NESTE MÊS, a lua nova é dia 27, o quarto crescente dia 5, a lua cheia dia 11, e o quarto minguante no dia 19. A lua encontra-se em movimento ascendente de 9 a 22, e em movimento descendente de 1 a 8 e 23 a 31.

... Ler mais

O que se comemora no Dia 14 de outubro

Dia do Meteorologista

Dia do Meteorologista é comemorado nesta sexta, 14 de outubro. 14 de outubro é considerado o Dia Nacional do Meteorologista. A data relembra a sanção de uma lei em 1980 que regulamentou o exercício da profissão no país (Lei 6.835).

... Ler mais

O que fazer em Porto Seguro 05 dias

dia: Visitar a Praia de Mucugê e o Centro histórico de Arraial D'Ajuda; 3º dia: Fazer um passeio até a Praia do Espelho; 4º dia: Conhecer Caraíva e aproveitar a Praia do Rio Caraíva e Praia de Caraíva; 5º dia: Visitar o Memorial Epopéia do Descobrimento.

... Ler mais

O que vai acontecer no Dia 12 de junho

12 de junho – Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

... Ler mais