Saúde

Como saber se é cistite ou infecção urinária

Os sintomas da cistite são mais específicos para a bexiga, como dor ou ardência ao urinar, aumento da frequência urinária, urgência para urinar e dor na região inferior do abdômen. Já os sintomas da infecção urinária podem variar dependendo da área afetada, podendo incluir dor nas costas, náuseas, febre e calafrios.

... Ler mais

Pode tomar dipirona com infecção urinária

Remédios para dor em geral podem ser utilizados no auxílio dos sintomas de dor na bexiga. Um dos mais conhecidos é a dipirona monoidratada, um analgésico e antitérmico. Ele costuma fazer efeito entre 30 e 60 minutos após a ingestão, persistindo por aproximadamente 4 horas.

... Ler mais

Pode ter infecção urinária depois da relação

Fazer sexo de bexiga cheia aumenta as chances de desenvolver infecção urinária. Verdade – Com o atrito da relação sexual, a chance de contaminação da uretra é maior, por isso, urinar antes e após a relação é tão importante.

... Ler mais

Como se pega infecção

Muitas infecções bacterianas são contagiosas, ou seja, podem ser transmitidas de pessoa para pessoa. Elas podem ser transmitidas por contato próximo com uma pessoa infectada, pelo toque ou beijo, ou pelo contato com fluidos corporais, como gotículas de saliva, espirros ou em relações sexuais.

... Ler mais

Quais são os sintomas de uma infecção urinária grave

Quais os tipos e sintomas de infecção urinária?

  • Disúria, que é a ardência ou dor ao urinar, é o sintoma mais comum da cistite;
  • Frequência urinária com baixo volume de urina;
  • Sensação de pouco esvaziamento ou de peso na bexiga;
  • Incontinência urinária;
  • Sangue na urina;
  • Urina com cheiro forte.
... Ler mais

Pode tomar ibuprofeno com infecção urinária

Os analgésicos associados com antibióticos ajudam a melhorar o quadro de dor ao urinar, podendo ser prescrito anti-inflamatórios sistêmicos como a nimesulida e ibuprofeno, ou locais como o Pyridium ou Uristat, por exemplo.

... Ler mais

Por que infecção de urina dói tanto

É causado pela irritação da bexiga e da uretra provocada pela infecção.

... Ler mais

Quando a pessoa urina e arde o que pode ser

Quando há uma sensação de ardor no trato urinário, a causa mais comum é infecção urinária, esse tipo de infecção é mais frequente entre as mulheres, devido à proximidade da uretra com o ânus. Também pode ocorrer em homens, devido a falta de higiene ou sexo anal sem proteção.

... Ler mais

Que tipo de autismo existe

Hoje em dia, o autismo é chamado de Transtorno de Espectro Autista (TEA), e essa nomenclatura foi feita em 2013 pelo documento DSM-5. Ele também pode ser classificado por níveis 1, 2 ou 3 (leve, moderado ou severo), segundo o CID-11.

... Ler mais

Quais são as consequências do autismo

Em sua maioria, os indivíduos autistas são tão isolados socialmente e prejudicados intelectualmente que têm dificuldades de emprego, não se casam e não têm filhos. São necessárias pesquisas que abordem as causas do distúrbio, assim como as causas de variações em suas manifestações.

... Ler mais

Quando o autismo não é genético

Além disso, sugere que 18% a 20% dos casos têm causa genética somática, ou seja, não hereditária. Enquanto cerca de 3% dos casos se apresentam com causas ambientais, como também pela exposição às drogas, infecções, estresse, desequilíbrios metabólicos e traumas durante a gestação.

... Ler mais

Por que o autismo é mais comum em homens

Quanto a sua frequência, possui uma predileção a meninos, com frequência de quatro meninos para uma menina. O desenvolvimento de uma criança está intimamente ligado ao cromossomo X. Lembrando sobre o cariótipo, o menino possui um cromossomo X e um Y enquanto a menina apresenta-se com dois cromossomos X.

... Ler mais

Quais são os fatores genéticos causadores do autismo

As doenças genéticas mais comumente associadas ao autismo são a síndrome do cromossomo X-frágil, a esclerose tuberosa, as duplicações parciais do cromossomo 15 e a fenilcetonúria não tratada.

... Ler mais

Qual é o tipo de autismo mais grave

O nível 3 é a forma mais grave do Transtorno do Espectro Autista (TEA). As pessoas com esse nível de autismo precisam de mais ajuda e são mais dependentes.

... Ler mais

Como é a vida de uma pessoa com autismo

Dificuldade para interagir socialmente, como manter o contato visual, identificar expressões faciais e compreender gestos comunicativos, expressar as próprias emoções e fazer amigos. Dificuldade na comunicação, caracterizado por uso repetitivo da linguagem e dificuldade para iniciar e manter um diálogo.

... Ler mais

Qual a diferença do TDAH para o autismo

Portadores de TDAH apresentam dificuldade de manter a atenção, inclusive em aulas e conversas, por causa da falta de foco, enquanto para os autistas o obstáculo está em não saber como interagir. Enquanto algumas diferenças são facilmente perceptíveis, a hiperatividade do TDAH é similar à inquietação dos autistas.

... Ler mais

Quantos tipos de soluço existe

O soluço pode ser dividido em três categorias baseadas em sua duração: os episódicos, que podem ser causados pela hiperdistensão gástrica (“comer demais”), pela ingestão de bebidas gasosas e aerofagia (mascar chicletes, tabagismo) e insuflação do estômago durante endoscopia.

... Ler mais

Como diferenciar o soluço de chutes

Se você está no segundo ou terceiro trimestre e sua barriga de repente, faz pulinhos rítmicos, rápidos e repetitivos, é provável que o bebê tenha soluços. No início, pode ser difícil diferencia-los dos chutes. Mas no terceiro trimestre, fica mais fácil percebe-los. Mas lembre-se.

... Ler mais

O que acontece com o corpo quando soluço

O soluço é produzido pela contração involuntária do diafragma (músculo que separa o peito do abdome), seguido pelo fechamento da glote (abertura da laringe), durante a inspiração. As crises têm duração variável e podem durar minutos, horas ou até semanas.

... Ler mais

O que significa o nome soluço

1. Contracção espasmódica do diafragma acompanhada de um ruído particular, produzido pela passagem do ar na glote. 2. Suspiro.

... Ler mais