A Favorita quem era a vilã?

Perguntado por: ioliveira . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.7 / 5 15 votos

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita; vilã revelará todos os crimes para uma imensa plateia. Flora (Patricia Pillar) enganou quase todo mundo desde o início de A Favorita. A vilã da novela da Globo, no entanto, segue ilesa na reta final.

Flora passou anos presa sob acusação do assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), Marido de Donatela. Apesar de se autodeclarar inocente, Flora é acusada por Donatela de ter cometido o crime. No entanto, no final da trama o público descobre que Flora era a verdadeira vilã o tempo inteiro.

Apesar de mostrar o contrário no início, Flora é realmente a grande vilã da novela. Comendo pelas beiradas, ela consegue 'provar' que a rival matou Marcelo (Flávio Tolezani). Tudo acontece a base de armações e chantagens.

Por que Flora matou Marcelo em A Favorita
Sem saída, ela o matou para tentar incriminar a rival e ficar nos braços da família.

Tudo acontece a base de armações e chantagens. Flora (Patrícia Pillar) assume para Donatela (Claudia Raia) que matou Marcelo (Flavio Tolezani) em tom sádico, contrastando com o ar angelical que a personagem demonstrou desde o começo da trama, apesar de ter passado 18 anos na prisão.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Quando menos se espera, Silveirinha (Ary Fontoura), Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) chegam no local de helicóptero. Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe.

O pai de Marcelo, assassinado por Flora, é um dos personagens que sofre nas mãos da vilã. Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar.

Donatela é a inocente na novela A Favorita. A cena em que Flora (Patrícia Pillar) assume ser uma assassina é exibida no capítulo 56 da trama original. A revelação é feita quando Donatela ameaça Flora com um revólver e a vilã se revela.

O casamento de Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) acontece nas cenas finais, sendo que a caminhoneira é levada ao altar por Copola (Tarcísio Meira). Este, aliás, faz juras de amor para Irene. Quem termina junto também em A Favorita é Lara e Halley.

Flora mata Dodi (Murilo Benício) com um tiro após ser chantageada. A vilã não tem a menor pena do bandido. Ao ver que ele está ameaçando Donatela, trata logo de eliminá-lo.

A revelação de que Flora foi quem matou Marcelo em A Favorita não é descoberta por todos os personagens de uma vez. A verdade vem a tona primeiro para o público, que assiste um flashback do acontecido e chega a conclusão do que realmente aconteceu no dia do assassinato.

Na hora do show, antes de abrir a cortina, Donatela, para provocar Flora, dirá que desistiu da apresentação e não vai mais cantar. Possessa, Flora começará a discutir com a “amiga”, atirará nela e, pensando que a matou, confessará os crimes que cometeu.

Flora (Patricia Pillar) estará terrivelmente descontrolada na reta final de A Favorita. Nos últimos capítulos, a vilã matará mais dois personagens. Dodi (Murilo Benício) e Gonçalo (Mauro Mendonça) se tornarão vítimas da psicopata na novela do Vale A Pena Ver de Novo.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir dessa semana em Pantanal, Zuleica (Aline Borges) revelará para Tenório (Murilo Benício) que Marcelo (Lucas Leto) é fruto de um estupro que ela sofreu na juventude. Sendo assim, o crápula não é o pai biológico do jovem. “Pra mim você sempre foi o pai dele, Tenório…

Quem é o pai de Marcelo em Pantanal? O personagem de Lucas Leto foi criado por Tenório (Murilo Benício), mas não é filho biológico do coronel. O segredo será revelado por Zuleica (Aline Borges) nos próximos capítulos da novela. Ela abre o jogo para o primogênito e Guta (Julia Dalavia) após flagrar os dois se beijando.