A favorita quem matou marcelo?

Perguntado por: ecosta2 . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.4 / 5 19 votos

Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai abrir o jogo e revelar para Silveirinha (Ary Fontoura) o verdadeiro motivo para ter matado Marcelo (Flávio Tolezani). É que o ricaço descobriu o caso que ela tinha com Dodi (Murilo Benício) e desconfiou da paternidade quando ela apareceu grávida.

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita; vilã revelará todos os crimes para uma imensa plateia. Flora (Patricia Pillar) enganou quase todo mundo desde o início de A Favorita. A vilã da novela da Globo, no entanto, segue ilesa na reta final.

Flora passou anos presa sob acusação do assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), Marido de Donatela. Apesar de se autodeclarar inocente, Flora é acusada por Donatela de ter cometido o crime. No entanto, no final da trama o público descobre que Flora era a verdadeira vilã o tempo inteiro.

A verdadeira vilã da história foi apresentada com muito suspense. Foi quando Donatela (Claudia Raia) apontou uma arma para Flora (Patrícia Pillar) enquanto relembrava o momento do assassinato de Marcelo. Flora é a culpada por todos os crimes que Donatela era acusada durante todos esses episódios.

Flora (Patricia Pillar) estará terrivelmente descontrolada na reta final de A Favorita. Nos últimos capítulos, a vilã matará mais dois personagens. Dodi (Murilo Benício) e Gonçalo (Mauro Mendonça) se tornarão vítimas da psicopata na novela do Vale A Pena Ver de Novo.

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história. Até então, a mocinha desconfiava que sua mãe biológica pudesse ter cometido crimes, mas não tinha certeza já que ela não possuía nenhuma prova.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Patricia Pillar em cena como Flora em A Favorita; vilã levará um tiro de Lara (Mariana Ximenes) Após cometer inúmeras maldades, Flora (Patricia Pillar) terá um final bastante trágico em A Favorita.

Tudo acontece a base de armações e chantagens. Flora (Patrícia Pillar) assume para Donatela (Claudia Raia) que matou Marcelo (Flavio Tolezani) em tom sádico, contrastando com o ar angelical que a personagem demonstrou desde o começo da trama, apesar de ter passado 18 anos na prisão.

Por que Flora matou Marcelo em A Favorita
Sem saída, ela o matou para tentar incriminar a rival e ficar nos braços da família. A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo.

No capítulo final, inclusive, ela inferniza a vida de Donatela (Claudia Raia) e deixa Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) entre a vida e a morte. No entanto, sua própria filha consegue paralisá-la a ponto dela ser finalmente presa.

Na hora do show, antes de abrir a cortina, Donatela, para provocar Flora, dirá que desistiu da apresentação e não vai mais cantar. Possessa, Flora começará a discutir com a “amiga”, atirará nela e, pensando que a matou, confessará os crimes que cometeu.

O casamento de Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) acontece nas cenas finais, sendo que a caminhoneira é levada ao altar por Copola (Tarcísio Meira). Este, aliás, faz juras de amor para Irene. Quem termina junto também em A Favorita é Lara e Halley.