Vencedores Do Festival De Gramado

Quando começa o Natal Luz de Gramado

Quando começa o Natal Luz de 2023? Se você quer saber quando começa do Natal Luz de 2023, você chegou ao lugar certo! O Natal Luz de 2023 começa dia 26 de Outubro de 2023. Isso mesmo!

... Ler mais

Qual é a época mais barata para ir para Gramado

Os meses de fevereiro e março são bem interessantes para quem busca economizar, uma vez que eles já fazem parte da baixa temporada. Então, é possível encontrar melhores preços em hotéis e até restaurantes, os quais costumam dobrar os seus valores nos períodos com mais alto movimento.

... Ler mais

Qual o mês mais chuvoso de Gramado

As chuvas são frequentes o ano todo na cidade, mas tende a chover menos nos meses de abril, maio, junho e agosto. Os meses mais chuvosos são janeiro e outubro. Cada parte do ano traz uma característica forte à região das Hortênsias.

... Ler mais

O que posso usar em Gramado durante o dia

Calças térmicas ou legging de lã não podem faltar na mala. Se estiver muito frio, você poderá usa-la como primeira camada por baixo de outra calça (de preferência de lã também ou de tecido quente). Contudo, se o frio estiver ameno, talvez apenas a legging com os outros acessórios consiga te manter aquecido.

... Ler mais

Quando começa a fazer frio em Gramado

Não é raro os termômetros marcarem mínimas abaixo dos 10ºC , podendo registrar temperaturas negativas, com geadas e até neve.

... Ler mais

Faz frio em Gramado em março

Destaques: início do outono, fábricas de chocolate a todo vapor, programação de Páscoa. Em março as temperaturas na Serra Gaúcha começam a baixar e as máximas ficam próximas a 23°C, com mínimas na casa dos 14°C.

... Ler mais

Onde foi servido o primeiro fondue no Brasil

Diz a lenda que o primeiro fondue de chocolate a ser servido em terras brasileiras foi em Gramado, no Rio Grande do Sul, em 1974. À época, o proprietário do hotel Estalagem Saint Hubertus, Clésio Gobbi, pensou em servir o prato porque combinava com o frio.

... Ler mais

Como se locomover em Canela

Uber, táxi e ônibus turístico, o BusTour são as melhores opções para se locomover em Gramado. Vale tanto para passear dentro da cidade como para fazer passeios a Canela e Bento Gonçalves. Um passe de um ou dois dias do Bustour vale para fazer várias atrações no mesmo dia.

... Ler mais

Qual o maior Lavandario do Brasil

Le Jardin: Gramado, Rio Grande do Sul.

... Ler mais

Como nivelar a grama depois de plantada

Utilize a enxada para remover ondulações e utilize o ancinho para espalhar a terra. Nas partes que você aterrar, soque a terra com a enxada para a terra não baixar futuramente; Nivele o terreno deixando 4cm abaixo do nível do piso (ou de onde você quer que o gramado fique nivelado).

... Ler mais