Top Melhores Filmes No Espaco

Qual foi o astronauta que ficou mais tempo no espaço

Frank Rubio

O astronauta Frank Rubio consagrou-se na quarta-feira como o americano que ficou mais tempo no espaço após completar 371 dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) junto com os cosmonautas russos Sergey Prokopyev e Dmitri Petelin na mais longa missão da ISS.

... Ler mais

O que diz Jean Piaget sobre a psicomotricidade

Para Piaget e Inhelder (1948-1993), a elaboração do espaço se deve essencial- mente a coordenação dos movimentos e é no período sensório-motor que o espaço e o tempo servirão de apoio para a organização das relações espaciais dos indivíduos com as pessoas e os objetos.

... Ler mais

O que é atividade de Geografia

A Geografia estuda o espaço geográfico, ou seja, todo o espaço terrestre produzido pelo homem ou que possui direta ou indireta relação com este. Sendo assim, o estudo das sociedades urbana e rural, o uso e apropriação dos recursos naturais e as dinâmicas naturais fazem parte dos estudos geográficos.

... Ler mais

Como se chama o personagem principal de uma peça de teatro

PROTAGONISTA: Personagem principal; aquela que ganha o primeiro plano na narrativa. QUADRO: Divisão de um texto dramático ou cênico, fundado sobre uma mudança do espaço ou do espaço-tempo. O mesmo que cena ou ao ato.

... Ler mais

Como a paisagem natural pode ser modificada

A paisagem modifica-se ao longo do tempo, seja por meio da ação de elementos naturais, como a chuva e o vento, seja pela intervenção antrópica, por meio da modificação do espaço. Essas variações são constantes, de diferentes ritmos, e marcam a adaptação do homem ao espaço geográfico.

... Ler mais

Como se contam laudas

Como é feito o cálculo da quantidade de laudas de um texto

  1. abra o seu texto e vá até a opção “contar palavras”;
  2. verifique quantos caracteres com espaço o seu texto tem;
  3. divida esse número (de total de caracteres com espaço) pelo tamanho da lauda utilizada pelo profissional que vai realizar o trabalho.
... Ler mais

Como limpar a memória do meu iPhone

Como liberar espaço no iPhone e no iPad

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque em "Geral";
  3. Selecione "Armazenamento do iPhone";
  4. Escolha uma das opções: "Desinstalar o app": libera o espaço ocupado pelo aplicativo, mas mantém arquivos, dados e documentos salvos. "Apagar app": remove o aplicativo e os dados por completo.
... Ler mais

Como copiar o código HTML de um site

Passe o mouse sobre o elemento de título e pressione a barra de espaço, depois passe o mouse sobre o elemento de número e pressione a barra de espaço novamente. Então você simplesmente copia o código com um clique e coloca o(s) elemento(s) em seu projeto.

... Ler mais

Qual a fórmula para calcular o espaço percorrido

Com base na divisão do espaço percorrido pelo tempo que demorou para percorrer, é possível encontrar a velocidade do corpo: Vm = ΔS/Δt. A unidade de medida mais usual é a km/h, porém, no Sistema Internacional de Unidades (SI), a unidade de velocidade é dada por m/s.

... Ler mais

Como fazer backup do Whatsapp

Outra maneira de fazer o backup do WhatsApp é conectá-lo diretamente ao computador. Essa possibilidade funciona para smartphones com Android e iOS e computadores com Windows e macOS. Você precisará de um cabo USB e espaço na memória do desktop ou notebook.

... Ler mais

Como acender churrasqueira

Portanto, enrole um pouco de papel higiênico na mão até formar um cone e, com o carvão no fundo da churrasqueira, abra espaço para colocar o papel no centro, e na sequência, adicione o óleo de cozinha para acender a churrasqueira. Feito isso, é só atear fogo!

... Ler mais

Como plantar pitaya

A fruta pode ser plantada diretamente na terra ou até mesmo em vasos. No segundo caso, é preciso optar por um recipiente com pelo menos 30 cm de profundidade e com furos para drenagem. Ou seja, o melhor local para plantar a fruta é um espaço com o tamanho adequado para que ela se desenvolva bem.

... Ler mais

Como preencher cheque

  1. Preencha o valor do cheque. No campo “R$”, escreva o valor do cheque em números. ...
  2. Preencha o valor do cheque por extenso. No espaço “Pague por este cheque a quantia de”, escreva o valor do cheque por extenso. ...
  3. A quem se destina o cheque. ...
  4. Local, data e ano no cheque. ...
  5. Finalize assinando o cheque.
... Ler mais

Como saber o tamanho do anel

Basta medir com uma régua e com muita atenção o espaço interno do anel, ou seja, seu diâmetro. Não meça as bordas e garanta que o valor esteja em milímetros (1 cm = 10 mm). Depois disso, basta comparar com os padrões apresentados pela tabela e solicitar o anel no tamanho certo.

... Ler mais

Como liberar espaço no celular

Limpar o cache e os dados do app

  1. Limpar cache: exclui dados temporários. Alguns apps talvez fiquem lentos na próxima vez que forem abertos.
  2. Limpar armazenamento: exclui permanentemente todos os dados do app. Tente excluir os dados no app primeiro.
... Ler mais

Como tirar print no macbook

Mantenha pressionadas as teclas Shift + Command + 4. Arraste o cursor em cruz para selecionar a área da tela a ser capturada. Para mover a seleção, mantenha pressionada a barra de espaço enquanto arrasta.

... Ler mais

Como fazer uma pessoa ir embora de um lugar

Diga algo como “Eu adorei te receber, mas infelizmente preciso do meu espaço de volta. Gostaria que fosse embora em até duas semanas”. Dependendo do motivo para a pessoa estar hospedada na sua casa, você pode descobrir se ela tem condições de se mudar — ou até dar um tempo a mais.

... Ler mais

Como liberar espaço no iphone

Veja algumas dicas:

  1. Abuse dos webapps, reduza os apps. ...
  2. Armazene imagens no Google Fotos. ...
  3. Utilize serviços de streaming de músicas. ...
  4. Apague a memória cache dos aplicativos. ...
  5. Delete a categoria “Outros” ...
  6. Limpe os dados de navegação do Safari. ...
  7. Apague arquivos desnecessários do WhatsApp. ...
  8. Realize backup do iCloud.
... Ler mais

Como tirar print no mac

Mantenha pressionadas as teclas Shift + Command + 4. Arraste o cursor em cruz para selecionar a área da tela a ser capturada. Para mover a seleção, mantenha pressionada a barra de espaço enquanto arrasta. Para cancelar a captura de tela, pressione a tecla Esc (Escape).

... Ler mais

Como fazer uma crônica

Como fazer uma crônica

  1. Primeiro passo: escolha o tema. ...
  2. Defina o tempo em que a narração se situa. ...
  3. Decida o espaço em que a situação se desenrola. ...
  4. Escolha os personagens. ...
  5. Defina o tipo de narrador. ...
  6. Escreva a sua crônica.
... Ler mais