Tem que comprovar renda para tirar visto americano?

Perguntado por: hmendes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.4 / 5 13 votos

Comprovar renda mínima para tirar o visto americano costuma ser um dos requisitos mais importantes no processo de obtenção deste documento. Isso porque o controle de imigração ilegal ficou mais rígido nos últimos anos, o que aumentou bastante o número de vistos negados no Brasil.

Na entrevista você precisa levar seu passaporte válido e o formulário DS-160 com o código de barras. Além disso, o oficial pode solicitar comprovantes financeiros para custear a viagem aos Estados Unidos. Você pode levar seu Imposto de Renda, contra-cheques, comprovantes de renda (seus ou dos seus pais).

Alguns documentos importantes para comprovar renda na solicitação do visto americano são:

  1. Extratos bancários,
  2. Recibos,
  3. Declaração de Imposto de Renda,
  4. Declaração Anual do MEI.

Demonstre fortes vínculos com seu país de origem: É importante demonstrar fortes vínculos com seu país de origem para aumentar suas chances de ser aprovado. Isso pode incluir provas de emprego estável, imóveis próprios, família e amigos próximos.

Como ser aprovado no visto americano? Para ter o visto americano aprovado você precisa preencher o formulário DS-160 com dados verídicos sobre si mesmo, e comprovar por meio destas informações os seus vínculos com o Brasil. É preciso ser honesto e ter intenções claras para que o visto seja aprovado.

Estou desempregado, posso tirar um visto? Sim. A decisão quanto à aprovação ou negação da concessão do visto é baseada na entrevista e nas informações prestadas.

OS PAÍSES MAIS FÁCEIS PARA SE OBTER VISTO

  • Canadá Para cidadãos brasileiros, é necessário obter visto para entrar no Canadá. ...
  • Irlanda. ...
  • Austrália. ...
  • África do Sul. ...
  • Argentina.

Alguns fatores podem fazer com que você seja inelegível para tirar um visto americano, como ter problemas na Justiça, já ter sido deportado anteriormente dos EUA ou mesmo, em alguns casos, portar alguma doença contagiosa, como a tuberculose.

Carteira de trabalho, contrato de trabalho, carta licença ou carta de férias funcionam como comprovantes de vínculos profissionais e que agregam valor aos comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Cerca de 60 dólares por dia de viagem, pelo menos. O valor pode ser comprovado não só através de dinheiro, mas com cartão de crédito e saldo bancário. Ah, atenção também para o limite máximo: quem transporta mais de 10 mil dólares em espécie precisa declarar isso para a alfândega norte-americana.