Tem dragão no Game of Thrones?

Perguntado por: ddavila3 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Vhagar. Também no episódio seis, conhecemos o dragão mais impressionante de House of the Dragon até aqui. Trata-se de Vhagar, o animal mais antigo e mais feroz de Westeros, que chegou ao continente junto com Aegon, O Conquistador.

Daenerys finalmente viu seu amado Drogon novamente no segundo episódio da quinta temporada. Ele aparece para sua mãe mas depois vai embora novamente, e esse é o episódio que os dragões retornam em Game of Thrones.

Os Targaryen trouxeram seus dragões quando deixaram Valíria por Westeros, e as criaturas continuaram a se desenvolver e reproduzir em Pedra do Dragão.

A Casa do Dragão: Série de Game of Thrones terá 17 dragões, cocriador explica como diferenciá-los. Eles terão até personalidades diferentes!

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Drogon

Drogon é um velho conhecido dos fãs da série Game of Thrones. O dragão é o mais poderoso entre os três de Daenerys Targaryen e foi batizado em homenagem a Khal Drogo, o esposo da Mãe dos Dragões.

Assim, com o tempo, os dragões foram desaparecendo até serem extintos de vez, pois não havia sobreviventes restantes para manter a espécie viva e voando por Westeros.

Ao mesmo tempo que a Guerra dos Cinco Reis começou em Westeros, Daenerys Targaryen estava de posse de três ovos de dragão petrificados. Eles foram dados a ela como um presente de casamento e, acidentalmente, foram chocados em uma grande fogueira feita por Daenery, trazendo de volta à vida três dragões.

Sunfyre

Rhaenyra foi então levada para Aegon II e os dois trocaram rapidamente algumas palavras ríspidas. O rei Aegon II então ordenou que ela fosse morta, dando-a de comer para seu dragão Sunfyre.

Syrax

Isso fez vir à tona a primeira guerra de sucessão da Casa Targaryen, chamada de Dança dos Dragões, já que ambos os lados possuíam seus dragões e Targaryen para montá-los. O dragão de Rhaenyra era Syrax. Rhaenyra tomou a capital e o Trono de Ferro por um breve período.

Balerion

Montado pelo próprio Aegon I, Balerion foi o dragão mais poderoso já visto em Westeros. Crucial para a conquista dos Sete Reinos, a criatura era considerada uma verdadeira arma de destruição em massa.

As coisas mudaram no sexto episódio da sétima temporada da série, quando, Além da Muralha, o Rei da Noite arremessa uma lança em Viserion, matando-o imediatamente.

Os únicos dragões maiores que Vermithor eram justamente Vhagar, a dragão fêmea montada por Visenya e o próprio Balerion. Dessa forma, podemos estipular que pelos livros Balerion deveria possuir pelo menos umas quatro vezes o tamanho de um dragão jovem normal, que é mais ou menos o tamanho de Drogon.